Bate papo
Oi pessoal, como estão trabalhando com óleos e quais marcas mais usam de óleos lubrificantes, costumam estocar ?
Aqui em maiores proporções usamos Mobil em barris, graneis e bem pouco em litro, usamos em litro mais os Delvac. Já pra câmbios e diferencias não ligo muito pra marca e até porque nem todos fabricantes tem um linha boa e com preços menores nestes tipo de de lub. Então uso BR, Petronas, Valvoline a gente usa bem para os automáticos.
Óleos de motor praticamente só Mobil e Motul.
Lubrificantes de Cambio Valvoline,BR pra CVT, BR 75w90 boa opção e Elaion esta com boas condições !
Respostas:
Pretendo comprar este ano um elevador com a Rampa só pra isto !
Boa noite a todos
Leonardo eu sempre uso quê é recomendado pelo fabricante, uso MUITO
shell,Ipiranga, Castrol ,Selenia
óleo de qualidade
não compro óleo com marca q NÃO conheço
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Não é sempre assim ..
Castrol eu gosto mais aqui no R.J o preço esta lá em cima.
Interessante.
E têm muitos concorrentes que fazem o mesmo próximo à você Leo?
Sim tenho muitos concorrentes. Minha cidade é farta de Oficinas. Ao menos tendo atender todos meus clientes com Lubrificantes. Os carros que fazem revisões conosco nós ligamos apos 6 meses para dizer que o óleo ou revisão esta expirada. Da um bom resultado !
A MINHA OPINIÃO A RESPEITO DO ASSUNTO EA SEGUINTE EU VENHO DE UMA ESCOLA DE MECÂNICO ANTIGA APESAR DE TER 42 ANOS EU JÁ TENHO 23 ANOS DE OFICINA MECÂNICA MUITO BEM TRABALHADO EU VEJO QUE MUITAS OFICINAS MECÂNICA NÃO DERAM O VALOR NECESSÁRIO A CERTOS SERVIÇOS QUE ERAM EXCLUSIVAMENTE DA OFICINA(TROCA DE ÓLEOS,FILTROS,BATERIA,PALETAS...)E ACABAMOS PERDENDO ESTES SERVIÇOS PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEL,TROCA DE ÓLEOS,CASAS DE BATERIA AGORA PARA CONQUISTAR ESTE MERCADO NOVAMENTE NOS MECÂNICOS TEMOS QUE SE REIVENTAR..ABRACOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS
Quanto mais coisas agregar eu acho bom no ponto de vista financeito
Claro.
É preciso ter um mix bem diversificado. Equipe bem treinada e técnicos "completos". Que possa cobrir a ausência do outro. No fim do mês um bom ticket médio é garantido apenas com receita da mão de obra. E o mais importante, sem sobrecarregar a equipe.
Exatamente temos que mostra para o cliente o que o carro precisa ... para isto nada melhor em usar um Check List seja ele rápido que são itens visuais que levam de 5/10 minutos melhoram o faturamento em mais de 20%. Segue na imagem este que já tem no sistema de Gerenciamento.
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Qual sistema de Gerenciamento usam - este ai tem um check list bem bom ?
Mantenho um estoque bem legal de filtros e óleos, tenho primeira e "segunda linha".
Primeira linha Shell ou Petronas (Syntium, Selênia)
Segunda linha trabalho com Evora, que é a mesma refinaria que faz o Castrol, Elvin Lubrificantes, Castrol no Brasil só detém a marca.
Praticamente meus clientes usam só óleo 100% sintético, 15W40 quase neim vendo.
Mas muitos neim sabem as aprovações pra óleo, por exemplo um TSI usa 5W40, mas tem que ter aprovação 502.00, senão me engano 508.00 e 509.00
Mantenho um estoque bem legal de filtros e óleos, tenho primeira e "segunda linha".
Primeira linha Shell ou Petronas (Syntium, Selênia)
Segunda linha trabalho com Evora, que é a mesma refinaria que faz o Castrol, Elvin Lubrificantes, Castrol no Brasil só detém a marca.
Praticamente meus clientes usam só óleo 100% sintético, 15W40 quase neim vendo.
Mas muitos neim sabem as aprovações pra óleo, por exemplo um TSI usa 5W40, mas tem que ter aprovação 502.00, senão me engano 508.00 e 509.00
2014... em diante o ideal é usar os 5w40 508. Mais ainda temos aplicações em mais novos com 502.
Falando de lubrificantes fica difícil seguir a regra de Homologação.
Temos muitos óleos que dizem q atendem mais não são homologados. I aí será que é confiável ?
O que acham ... aqui usamos o recomendável independente de ser homologado ...
Essa questão é puramente comercial. Uma vez que o fornecedor do lubrificante homologado pela montadora quer exclusividade do seu produto. Muitos outros seguem a mesma norma e contam com praticamente todas as cargas de aditivos. Mas ficam de fora por desconhecimento de usuários como nós.
Pois é até porque a montadora só monta ... quem fabrica é que tem o poder ... mais como o poder é comprado pelas montadoras existem as regras entre linhas.
A Homologação se da quando um produto é testado e aprovado pelo fabricante. Passei a fazer a troca de óleo de cambio e é um grande dilema ... Colocar um óleo que atende as normas ou usar um óleo Homologado ...
A Motul investiu em homologar muitas normas de montadoras ... mais será apenas uma questão Comercial ou Tecnicamente a mais correta...
Segue uma matéria da Total explicando em seu site :