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Respostas:
<t><p>Arnaldo, te entendo. Mais não se apegue muito nisto não. Acho q o mais importante vc já faz. Colocar sempre a sonda genuína. Na rede Bosch nós temos as literaturas onde tem as traduções ou significados. Exemplo do que falou foi a sonda universal Bosch. As pessoas não sabem que existem umas 8/9 sonda universal para cada tipo de aplicação. Aí o cara compra qualquer sonda e enfia lá. Aí depois não funciona o cara fala que o defeito é na Sonda. <br/> Estes códigos devem ser consultados nos fabricantes quando possível.</p> </t>
<t><p>No site da Mte tem ótimas dicas e conversões. <br/> Convencional: 3 a 5 ohms</p> <p>Planar: 8 a 10 ohms</p> <p>A/F: 2 a 3 ohms</p> <p>Titânio: 4 a 10 ohms</p> <p>Umas das maneira quando a sonda não está danificada é a comparação de resistência. <br/> Me lembro uma vez no fiesta 1.0 2012 que o catálogo de uma marca mandava por um Sonda Planar e na verdade a Sonda a ser usada era uma Finger. <br/> Cara botei um defeito danado no carro por causa de conversão de uma marca de Sonda 🤯</p> <br/></t>
<r><p>Olá meu nobre amigo eu uso o catálogo da ntk mas na dúvida da um pulo numa concessionária que pelo número do chassis eles conseguem te passar a numeração correta da sonda lambda do veículo, abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>