Bom dia pessoal. Estou com uma Amarok aqui na oficina. Ela havia arrebentado a correia do alternador há uns 4 meses atrás, nessa ocasião o cliente estava de viagem e acabou trocando a correia na viagem. Porém mês passado ela voltou a arrebentar. Trouxe o carro pra oficina, então verifiquei que apenas o canais das polias estavam bem sujos, com restos de borracha da correia. Verifiquei tbm a polia do alternador se ela não estava travada, mas por vias de dúvidas, acabei trocando ela assim msm. Porém agora ela retornou c a correia arrebentada. Verifiquei todas as polias e estão ok, verifiquei a polia do alternador e está ok tbm, verifiquei se t algo de errado mas polias e não encontrei. Por acaso alguém já pegou esse tipo de problema??? Desde já agradeço quem puder me ajudar
Respostas:
Olá,
Sim.
Já peguei vários casos assim.
Troque o tensionador ( completo ) dessa correia. Antes era uma peça "cara". Hoje em dia existe marcas alternativas como INA e SKF.
Boa sorte.
Correia paralelas costumam gerar esse tipo de problema,logo mais deposi da polia do alternador ter sido substituida.
Atente-se a polia da bomba hidraulica, pois e de aluminio e pode sofrer desgastes acentuados,gerando em suas estrias,afiadas como facas.
coloque correia original outrs nao aguentam eu vejo alinhamento com linha pedreiro e funciona primitivo mas pratico
DEtalhes sobre esse modelo de correia e que mesmo na linha original revemos informaçao para devoluçao de peças de estoque, pois poderiam esta com possivel erro na produçao, isso original, ja pensou paralelas?