Olá meus nobres amigos aqui no nosso querido Brasil funciona mais ou menos assim enquanto estes tipos de veículos estiverem na mão do primeiro dono ainda as manutenções irão ser obedecidas após cair na mão do segundo, terceiro dono estes carros vão andar até com óleo de cozinha no motor e se bobiar ainda aparece algum mecânico que faz uma adaptação no motor e ele passa a usar correia dentada a seco kkkkk, brincadeiras a parte infelizmente está é a realidade do nosso querido Brasil.. abraços a todos os companheiros de profissão e fiquem com Deus
Bom por aqui, pelo que estou presenciando, os motores estão durando menos que a correria.
Troco o componente por ter que fazer algum tipo de trabalho no motor, principalmente os com 3 cilindros.
Não presenciei nenhuma quebra desse componente, nem ruído como corrente que também teriam que durar a vida útil do motor, mas também deixa a desejar.
Vou fala da frota q cuidei entre 2015/16 quando surgiu os Ford Ka 3cc. A primeira troca de óleo nem na Ford tinha. Usavam 5w30 e o motor pedia 5w20. Usei muito 5w20 e 5w30 homologado ambos óleos. Trocaram a frota com 130.000km Não tive problema algum com as correias. Motor troquei alguns. Porém por outros motivos. Agora cuido de muitos Kwid e tbem não tive problemas com correias .
verdade aqui troquei 3 motores do ka, um de Kwid. Mais a correia não.
Kwid bate com facilidade o carter não chão, pega direto também no filtro de óleo e se der bobeira o motor vai em bora !
Ford Ka deu defeito no arrefecimento, vazava agua próximo a tampa da correia num anel e vedação e o motor entra em super aquecimento .
Já presenciei Peugeot com 70 mil Km com luz de óleo acendendo e ao olhar a correia pela tampa de ´óleo percebia toda ressecada, na verdade bem ressecada soltando minúsculos pedaços. Mas o maior desafio são GM 3 cilindros. Uma correia de complexidade elevada na substituição e proprietários desprovidos de verbas para arcar com o justo valor da MO.
Ola, pelo que parece, a falta da troca de óleo no momento certo e óleo correto, a troca de óleo de forma antecipada, quando o carro é utilizado de forma severa.
Causa tanto danos no motor, quanto na correia, me parece que essa falta de manutenção preventiva, e assertiva causa desgaste prematuro nós componentes.
Um motor que não tem muita margem, para recuperar peças...
Peguei um caso em um Ford Ka, com 120.000km
o motor desbielou, esse motor já tinha passado por manutenção em outra oficina, o que me chamou a atenção foi o fato da correia está muito deteriorada como se estivesse ressecada.
uma correia que se não me engano deveria durar 230.000km, acredito que a falta da troca de óleo no momento certo, e óleo correto, levou a correria se deteriora de forma antecipada. Por isso acredito que dependendo do uso do veículo, acredito que seja adequado indicar a troca do componente com menos km.