Esta semana pintou alguns B.os que pode ser central. As vezes da Vontade de se especializar um pouco..
Em casa tenho um pequeno laboratório com algumas ferramentas
Não levei a frente .. fiz alguns Decode e troca de centrais da linha Marelli..
Respostas:
Estou na mecânica desde criança , nasci dentro de oficina, meu pai tinha oficina, época dos Fusca Brasília, marverick, jeep e por aí vai, e não era mto chegado em mecânica, gostava de eletrônica, rádio, tv, fontes etc, qdo jovem conciliei mecânica e eletrônica, na época do platinado, nunca se pensou essa eletrônica toda, qdo saiu a ignição eletrônica,nossa um terror pras oficinas, pra mim na época já estudava eletrônica não achei difícil, até simples perto de uma tv, enfim, nós dias de hoje não tem ideia como isso foi útil, e estudo até hoje os dois mecânica e eletrônica, eu já consertei vários módulos mesmo sem curso dos próprios, hj já tercerizo por falta de tempo, e material, como arquivos, leitores e tempo, mas é bom saber em razão do diagnóstico.
Eu passo muito tempo sem precisar, aqui na cidade existem 3 pessoas e uma mais equipada. Realmente exige investimentos pra cada coisa ...
Dere pente faço um curso..
Acho que na verdade os cursos e aprendizados podem ajudar na Oficina. Porém cada dia mais se fala em profissional especializado num tipo de sistema ou até montadora. Já é um desafio grande trabalhar com Multi Marcas.
Exemplo se trabalha com Módulos só trabalha com módulos.
Agora a moda é inserir treinamentos, uma área lucrativa. Outro ramo legal. Com muito tempo de oficina fico pensando em algo mais fácil de tocar ...
Olá meus nobres amigos em primeiro lugar o correto é fazer um curso de técnico de eletrônico pra pode se aprender o básico da eletrônica após isto é investir em ferramentas e treinamentos específico na área da eletrônica automotiva, abraços e fica com Deus
Mas é assim, não é fazendo um curso que vai sair bombando, mtos vendem ilusões, já peguei módulo de cara bom , e queimava sempre um drive de bobina, apesar de bobina cabine velas td ngk, e andava e queimava, abri o módulo na linha do drive tinha um capacitor com fuga, e acabava queimando o drive, eletrônica não é do trocar assim como falam.
Também penso dessa forma.
O maior investimento seria o tempo.
Acho válido a idéia do profissional completo. Mas de uns 20 anos pra cá, isso se tornou uma tarefa pra poucos. Eu mesmo, só trabalhava com elétrica no início. Depois vi a necessidade de me aprofundar da mecânica diesel e daí pra climatização, eletrônica embarcada... Fiz vários cursos e treinamentos. Esse nosso ramo exige muita dedicação e força de vontade. Vejo muitos colegas querendo abraçar tudo e acabam fazendo como o pato; nada, corre e voa mas não fazem nada direito. Rss.
Têm sim varios caras bons Brasil à fora que destrincham todos os sistemas de qualquer carro moderno. Mas como eu disse, exige muita dedicação e equilíbrio da área profissional com a pessoal. Já fui muito de trabalhar 10,12,14 horas por dia de segunda a sábado. Hoje, dou valor a minha família e a meus hobbies.
Acho que o segredo é encontrar o equilíbrio e conciliar o pessoal com o profissional.
Como diz o ditado; "a ambição é o último refúgio do fracasso"...
Hoje chegou a Central do Corolla 2019
coloquei o Vin na Uc velha. Agora tenho q codificar o imobilizador. Launch está bom nisto.
Sempre fui curioso por eletrônica .. será que da pra administrar e ainda entrar neste ramo ... vontade eu tenho, ao menos pra fazer coisas pra oficina nossa !
Corolla 2.0 2019 com aquecedores nos bicos - vejam que na alimentação da central fala de um 50+ neste 50 só achei uma tensão de 1,5v .. mais coloquei um direto nele e aciona motor de arranque mesmo ..
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