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Respostas:
<t><p>CVT quando apresenta ruídos. principalmente depois de aquecer bem o óleo da transmissão, forçando retomadas várias vezes e aí ele fica com um ruído que parece uma "turbina", em todas as vezes que peguei algo assim, só a troca de óleo não resolve. Se monitorar a pressão de óleo e ela estiver abaixo do normal, significa que o câmbio já está com um processo de desgaste já elevado. Não sei como você executou a troca de óleo desse câmbio, se chegou a retirar o cárter do câmbio para fazer limpeza naqueles imãs que retém toda a limalha de ao do desgaste do câmbio, mas eu vejo muitos profissionais que tem essas máquinas de troca de óleo de transmissões automáticas que não abrem o cárter dessas transmissões para fazer a limpeza. Se não for realizada essa limpeza, quando o óleo novo entra no câmbio, aquela limalha pode ficar parcialmente suspensa no óleo e adentrar no circuito de pressão do câmbio, mesmo que o filtro esteja ok, e dar problemas no conversor de torque,</p> </t>
<t><p>A minha percepção e também não sou especialista no assunto foi que o cambio passou a ter menor pressão de óleo. Certamente o óleo que saiu mais encorpado e entrou um novo com viscosidade normal. Neste caso foi usado um CVTF Lubrax com especificações do cambio Nissan NS-1, NS-2, NS-3 ( ns2 é do RENAULT ) <br/> Fica uma pergunta será que seria legal os fabricantes fazerem um fluído pra alta rodagem ou aquele lance que seria o correto ( reformar o cambio ) porém este é um dos grandes problemas em mexer num cambio q estava funcionando e agora piorou - mesmo sabendo q o cambio já existia um problema isto pode gerar maior conflito na oficina .... ( o cambio tem um assobio mais do resto funcionava normal e sem avaria no painel. O cambio passou dar pequeno tranque ao colocar em D e luz passou gerar dtc,s.<br/> Neste caso o cliente teve consciência que ele demorou pra trocar o óleo e que já estava com cambio gasto ... ele mesmo comprou um cambio usado com 50.000km rodados e vou colocar esta semana ! <br/> Consultando dois reparadores de câmbios eles falaram nesta possibilidade que foi feito porque este cambio firaria muito caro.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169425" id="202223" number="3" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#202223</POSTMENTION> <br/> Oi Erico, foi trocado os dois filtros e limpamos os imãs. Trocamos com a máquina Launch.</p> </r>
<t><p>Oi pessoal, resolvemos arrumar um cambio de segunda mão, porém o defeito permaneceu o mesmo código de defeito. Achei bem estranho .. vou tirar o pequeno filtro refil e por outro. DTC P0741 Bloqueio de Conversor ...</p></t>