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<r><p><POSTMENTION discussionid="169996" id="208014" number="3" username="LucasG">@LucasG#208014</POSTMENTION> <br/> legal .. <br/> Aqui fazemos muitas revisões. Num dia pinta 5,6,7 orçamentos. As vezes tem uns que até fica ruim de montar. Os carros não acostumados a fazer revisão vamos colocar somente o necessário se não da problema apontar orçamento gigantescos. <br/> Se for coisas simples faço orçamento na cidade mais meu estoque. Orçamento grande que contem peças como amortecedor aí já miro em vários distribuidores.</p> </r>
<t><p>Quando o cliente agenda revisão, é revisão geral aqui na oficina, porque as vezes você passa o olho por exemplo, na pastilha de freio e você vê que esta tudo OK, quando você vai liberar o carro, o cliente fala "o freio ta tudo OK né", aí você fica numa situação que você não consegue dar certeza, porque não foi feita a verificação do freio traseiro que é mais demorado a verificação, ai quando um cliente que chega falando que quer fazer somente TROCA DE ÓLEO e eu tento expicar sobre revisão e ele bate o pé na troca de óleo, eu fecho os olhos e troco o óleo (que acontece raramente aqui), na maioria da vezes eles optam em fazer a revisão geral</p> <p>e respodendo o tempo, deixando o carro as 08:00 da manhã, até meio dia creio que esteja pronto o orçamento para enviar pro cliente, quando não tem nenhuma observação (barulho, falhamento, desempenho)...</p></t>
<t><p>Nas empresas que trabalhei como técnico mecânico, era de minha responsabilidade avaliar o veículo como um todo em casos de visita com solicitação de revisão. Como a maioria dos proprietários só buscam serviço de revisão em veículos novos, era mais fácil avaliar. Era cobrado um valor X referente à essa verificação que em caso de orçamento autorizado, esse valor era "diluído" no total de horas trabalhadas. <br/> Quando o trabalho era referente à diagnóstico, era cobrado um valor referente a hora trabalhada para a verificação do sistema em questão. E nesses casos, como normalmente os veículos não são novos e pouco conservados a maioria dos fregueses não autorizava.<br/> É preciso explicar bem ao proprietário sobre a política da empresa, metodologia e técnica de trabalho em relação a tratativa e estratégia à ser adotada de acordo com o perfil do veículo em questão. Um problema ou outro sempre têm. Mais quando deixamos tudo documentado e registrado ( vídeos e imagens ) do que foi realizado e está sendo feito na tentativa de no mínimo identificar a causa do incoveniente. Os possíveis problemas que possam acontecer serão apenas por percepção e entendimento ( ou não ) do cliente.</p></t>
<t><p>Aqui fazemos o seguinte. Cliente agenda. Chegando no dia olhamos em modo geral e usamos dois check-list, um com itens básicos e outro complementar. Mecânico escreve todas as anotações e olhamos histórico quando já é nosso cliente. Daí pra frente passamos para as meninas fazerem os orçamento e peças e de serviços. <br/> Mais quanto tempo isto demora .. em média creio que até meio dia .. e tudo depende de vários fatores .. quero diminuir o tempo ..</p> </t>