Senhores, o veículo é um corsa 1.6 8v. Após retífica percebo uma vibração no painel e volante de direção em marcha lenta com veículo parado (marcha lenta constante por volta de 900RPM - visualizada no painel de instrumentos). Não sei se desde que saiu da retífica, mas só vim perceber agora com uns 3000km.
Quando dou uma aceleradinha parado atingindo 1000,1100RPM a vibração some. Favor, quais são as causas possíveis? da mais simples as mais trabalhosas, exemplo de trabalhosa: ter que desmontar motor novamente. Obrigado
Respostas:
Ola acho pouco provavel que seja algo relacionado com partes internas do motor tipo girabrequim desbalanceado, po ser um calco de motor ou surdina encostando na carroceria ou no protetor de carter,algum coxim de motor ou cambio quebrado ou encostando na lataria.
Verifique, todos os suportes do carro, e faça testes pra ver se eles n'ao estão quebrados ou com fadiga.
Caso estejam bons, pode ter certeza de que se eles ao retificarem o cabeçote se eles retiraram muito material da face do mesmo, o motor começa a ter vibrações.
Agradeço a todos os colegas que postaram as dicas. Está difícil o tempo para parar, mas assim que possível trago a análise em cima do que postaram. Uma percepção: qndo em fase de aquecimento, temperatura do motor ainda abaixo da normal, rodando, paro num sinal, marcha lenta já estabilizada por 900 rpm por aí, sinto a vibração relatada. Como veículo aquecido em temperatura normal, sinto uma leve melhora mas vibra ainda (sempre qndo paro por exemplo num sinal e veículo estabiliza na marcha lenta). A alavanca de câmbio não chega a vibrar em nenhuma condição, somente o painel , as moedinhas que ficam no cinzeiro tremem um pouco e o volante de direção.