Pessoal não sei mais oq fazer meu voyage imotion já foi trocado atuador de embreagem e o kit embreagem 2 vezes e sempre quando volta da oficina o vazamento de óleo retorna nisso já foi 2 mil e 500 R$. Além disso a partida só da se antes que eu girar a ignição eu piso no freio 2 ou 3 vezes pra ele fica duro ai giro a ignição piso novamente no freio ai ele funciona, se n fizer isso a partida tranca. Me ajudem n sei mais oq fazer!!!
Respostas:
Boa noite Marmentini, vou detalhar a situação, a princípio eu levei o carro para verificar um vazamento no corpo de válvulas que era bem visível em uma vedação na parte de cima, ate ai td bem, após eu ter deixado o carro com ele ele me ligou perguntando se já havia mexido no cambio, eu respondi que há três meses tinham trocado o kit embreagem quando ele ainda estava na garantia, ele me perguntou isso pq no lugar do óleo TUTELA CS SPEED, tinha era fluído hidráulico(não recomendado, e ainda é corrosivo). Dai ele trocou as vedações e colocou o óleo adequado, dps de um tempo ele me ligou novamente dizendo que o atuador de embreagem tinha de ser trocado pois estava com defeito, ai eu paguei pelo atuador e dps de uma semana ele me entregou o carro. Passei 2 dias com o carro bastante pesado pra sair e novamente vazando óleo. Levei lá de novo e ele disse que o atuador novo tinha estourado, sendo que quando eu levei o carro pra lá n tinha vazamento pelo atuador, ai ele me falou que a embreagem que tava com 3 meses estava mt pesada e o atuador n aguentou, novamente troquei o kit embreagem e ele como garantia trocou o atuador, recebi o carro de volta ontem quando foi a tarde dps de umas saídas com o carro já vi mancha de óleo de novo no chão, nem sei mais oq pensar o carro passa o final de semana em casa e o resto na oficina...Me arrependo sinceramente de ter comprado essa bomba usada com 70 mil rodados, eu era leigo sobre esse cambio...nem como passa pra frente não tem ta financiado e com defeito.
Acabei de verificar aqui por baixo do carro e por cima clareando com uma lanterna e verifiquei que os locais que estiveram vazando o óleo estão secos pelo menos nas áreas visíveis a região do atuador esta seca e o óleo não está escorrendo pela caixa de marcha como antes e sim naqueles braços de ferro que segura o disco da roda, ou seja não terá sido erro de montagem ou o mecânico danificou alguma mangueira ...?
Marmentini, a questão da partida num poderá ser a bateria? Pois ele vai querendo pegar ai da aquele tranco...
Boa tarde, em relação ao vazamento ele ate tinha parado acabei de chegar do eletricista e ele constatou que n era a bateria e nenhum relé referente a partida, ele fez um gambiarra debaixo do porta trecos em um relé e basta triscar um fio no outro que o carro funciona normal sem passar pelo pedal do freio, e o vazamento tinha parado mas agora quando cheguei de la apareceu óleo pingando de novo. Passei a mão em baixo do reservatorio e estava bem melado.
Tirei o filtro de ar novamente e constatei o vazamento numa peça de ferro junto ao reservatório, tenho até fotos mais não consegui anexa-las aqui e hospedei elas no link >>> http://imgur.com/a/halFO se puder verifique-as para mim. So lembrando lembrando o carro não tinha vazamento ali, isso foi depois do serviço do mecânico.
Eu conversei com o dono da loja que me vendeu o carro e expliquei que o serviço feito durante a garantia danificou o cambio, e ele me propôs que eu conserte o carro, e dps volta a loja para poder troca ele em outro do msm valor e com características semelhantes,porém com câmbio manual.
A peça clara que você postou é um motor elétrico que aciona a bomba hidráulica, provavelmente o vazamento está na vedação de ligação entre os dois , a peça preta ao lado é um acumulador de óleo também utiliza anel vedador, mas cuidado não desmonte sem antes despressurizar o sistema, o que é feito via aparelho de diagnostico, a pressão nesse sistema varia até uns 70 bar, a embreagem para carros com cambio automatizado não pode ser a mesma usada nos manuais,pois apesar de serem parecidas e até funcionarem possuem carga de molas e espessuras diferentes e apos a troca deve ser efetuada a aprendizagem do sistema via aparelho de diagnostico. espero que de para resolver o seu problema.
O problema está agora na partida do carro, ele da uma ou duas voltas e o motor tranca, depois de fazer isso umas 3 ou 4 vezes o carro funciona, e meu eletricista fez uma uma ligação em um relé debaixo do porta treco e basta trisca um fio em outro e o carro funciona normal, ta com dois dias na oficina e não descobrem o defeito da partida. Esse defeito veio depois de ter trocado o anti chama. Já desmontaram todo o painel, tiraram a direção e n descobrem nada, passaram scanner, e nada...testaram os relés, comutador, bateria, motor de partida e ta tudo ok, será que tem haver com o cambio?
Compensa eu troca-lo em um corola 2007 1.8 xls 16v, manual com 100 mil rodados?