Ola amigos do fórum, estou com problemas em um fiat uno evo 2011, o carro não apresenta falhas so que em velocidade aproximada de 110 km/h ele da três piscadas na lâmpada da injeção e acusa falha de ignição nos cilindron 2 e3 . Ao realizar diagnostico nele observei que a segunda sonda não estava boa, as leitura estava travando, substitui por uma original, troquei velas e cabos de velas, fizemos um teste no veiculo e não apresentou mais o problema. Uma semana depois ele me ligou relatando que novamente o veiculo havia piscado a luz da injeção. Passei o scaner e apresentou as falhas de ignição nos cilindros 2 e 3 e falha na sonda lambda 1, porem a sonda funciona perfeitamente, fiz um teste de rodagem com o scaner conectado ao veiculo e quando ele apresenta a falha e referente a falha de ignição, estou apostando na bobina, quero ver se consigo uma pra teste, mas se algum colega tiver uma ideia ou já pegou algo parecido e puder dar uma ajuda fico grato.
Respostas:
boa noite amigo, da uma revisada no painel de fusiveis, esse defeito acusando sonda eh bem provavel que seja algum fusivel queimado! ja peguei uns 3 assim
meu amigo faca o reconhecimento do sensor de fase e rotacao via rasther ou procedimento.
olá eu trabalhei na FIAT e quando dava problema de ascender o luz de anomalia sempre quando o carro andava em velocidade maior tipo acima de 80 e tinha erro referente ao sensor de temperatura e tbm outros que não lembro, nas primeiras vezes até foi trocado o sensor mas não resolvia e sim trocava a válvula termostática e resolvia o problema confira se a termostática não está travada aberta ou gasto a carcaça geralmente gasta a carcaça da válvula
ola amigos o problema ainda não foi resolvido e que esta ocorrendo intermitente, ora acende a luz ora não. Vheid esse carro foi trocada a carcaça da válvula termostática recentemente, o cliente estava em transito e começou a vazar agua, observamos e substituímos a carcaça. So que antes o veiculo já apresentava o problema. Ele pisca a luz da injeção a aproximadamente 110 km/h a luz pisca 3 vezes, ora pisca apenas uma vez, e sempre grava o código referente a falha de ignição.
Olha eu já tive defeito desse a muito tempo atras, mas já faz
tempo que não vejo isso acontecer, uma vez fiz revisão em
carro da FIAT e o cliente voltou reclamando que a luz de injeção
dava umas piscada, e como a unica peça que substitui e que
achei que seria a causa era vela, fui verificar era bosch, coloquei
NGK resolveu.
o estranho jovino e que eu substitui as velas dele que eram ngk por velas bosch e mesmo assim o defeito persiste, vou colocar um jogo de velas ngk novo pra ver se resolve.