:( Olá Amigos, mais uma vez venho aki contar c a ajuda dos companheiros,
recentemente deu entrada em minha oficina uma Tucson 2.0 16v Automatica,com junta de cabeçote queimada, ao desmontar o cabeçote. notei q o aquecimento foi tamanho, q houve necessidade da troca dos pistões e anéis do motor. o cabeçote sofreu um empenamento enorme, sendo assim executada sua retífica por completo.
montado o veículo, começou meu sofrimento, o funcionamento ficou exemplar, temperatura do motor ok, td certo, porém ao colocar o veículo em movimento, notei q o mesmo não tinha potencia , nem arrancada, logo a luz de injeção se acendeu,percebo q a troca de marchas está agressiva ou seja, ela troca de marcha e como não tem torqe ou potencia suficiente reduz bruscamente,e não desempenha bem de maneira nenhuma em subidas e ultrapassagens.
Para andar tranquilamente, sem precisar de acelerações bruscas, ou sem precisar passar de meio acelerador ela vai bem ,troca as marchas suavemente reduz bem e tals,porém na maioria das vezes qdo foi necessário parar o veículo(como em semáforos por exemplo), o motor apaga ,ou a marcha lenta cai bruscamente,! Retornei à oficina e conectei o scanner, apresentou falha no"sensor de fase", apaguei a falha , circulei c o veículo, a luz de injeção não acendeu, porém o veículo permaneceu uma negação para o uso, sem arrancada, morrendo com frequencia, reduzindo bruscamente qdo se preciona o acelerador mais de meio pedal, seja em qqer circunstancia, emfim uma m%e$r&d*a:(
Alguém ja teve algum problema parecido??? Um Amigo me sugeriu substituir o sensor do VVT, porém não tenho certeza!
também ja foi citado, sobre a possibilidade da corrente dos comandos estarem fora de sincronismo, + ainda não conferi, pois o cabeçoteiro tem uma certa experiência nesses cabeçotes!
Desde já Agradeço à todos e conto com a colaboração dos Amigos!
Após mais alguns testes e insistencias, a luz de injeção voltou a acender, ao conectar o scaner a palha no sensor de fase reapareceu, decidi então substituí-LO e o defeito foi sanado!