Prezados,
Chegou em minha oficina um siena tetrafuel 1.4 ano e modelo 2007, o veículo em poucas oportunidades usou GNV, na verdade somente quando passou pelas vistorias anuais segundo o Dono.
O problema é que na vistoria deste ano ao abastecer com GNV o bicos não pulsaram.
O primeiro problema é o dono do veículo não sabe falar quando ocorreu o problema devido o desuso do sistema.
Já testei todo o sistema, menos a central do GNV.
A concessionária FIAT condenou a central informando que não reconhece mais o combustível GNV, era agora é flex.
No carro já foi feita a requalificação dos cilindros e já foi substituída a bomba de combustível.
Pesquisando descobri que a bomba de combustível genérica deste carro pode afetar o funcionamento do
GNV.
Gostaria das opiniões do colega para saber se isto é mito ou é verdade, porque a central do veículo em comento é extremamente cara, porém se o problema for na bomba fica mais facil.
Não obstante se for na central há como regrava-la ou zerar ou seu paramentro para que retorne a configuração de fábrica?
Agradeço a todos desde já.
Respostas:
Sim meu querido,sei disso,porém esse carro saiu com duas centrais, e uma é mosca branca, perguntei porque passei por problema parecido e teria dicas para passar para vc, desde que eu soubesse qual o sistema montado,abraço!
Bom dia, desculpe a demora para confirmar os dados mas é que se trata de um siena táxi e o proprietário teve que retira-lo da oficina até chegar seu novo veículo:
a central é a seguinte: Magneti Marelli DWB
IAW 4SGF SI/HW005/5617 - B5K
55212124 61601.773.05 Z 12V=
Desde já agradeço a atenção dos colegas.