@jnocesar1708#175855 bom falar pelo menos em custos, temos o scanner raven III, tem várias modalidades de interface por exemplo, também de linha automotiva que trabalha, tipo linha pesada apenas, ou linha leve incluindo comerciais diesel apenas, e as duas linhas pesada e leve juntas, existem uma possibilidade da aquisição também do osciloscópio de 3 canais em outro tablet específico para scope, e com a possibilidade de comprar acessórios para o aparelho na própria raven, oque ajudaria muito, ou seja existem muitas opções, tem o napro que não está custando tão alto está sendo accessível, e tem outros que são muito usados na linha de câmbios automáticos e automatizados, claro que nenhum chega a ser perfeito, mas, observamos que muitos colegas tem, tipo o PDL da sun, ainda tem outros com muita tecnologia como o autel que pode fazer várias configurações em veículos mais modernos, e por ae vai, tem até o texas que se não me engano um completo pode valer muita grana, apesar de ter outras linhas mais limitadas em valores menores, tem pra todo gosto, tem que procure usar e se adaptar ao autocom delphi o importado, os caras se debatem bastante pra entender os DTCs, como pra encontrar qual o sistema de cada carro, porque ás vezes tem que usar de outro veículo com outro nome e por ae vai, ainda tem os launch versões importada mais em conta, mas, também com DTCs não em conformidade com o padrão OBD II, ainda tem o launch original que mantém os valores dos scanners mais conceituados, creio que acima dos 15.000,00, mas, claro valores, e outros recursos somente com os representantes, conheço alguns, caso alguém se interesse, posso passar no pvd, abs aqui #MILTAOBH