Estou em busca de uma oficina especializada que possa fazer uma avaliação e um diagnóstico de um problema com um Gol Trend 2008/2008 adquirido com defeito de fabricação: Cria uma enorme borra no óleo do motor e a fábrica diz que é normal. Será que alguém pode me indicar alguma na região do ABC? Como aparece na foto, a fábrica instalou um KIT ELÉTRICO para evitar a borra, e que apenas trouxe mais problemas.
Respostas:
meu caro amigo trabalhei muito tempo na volks pode ate ser que alguem consiga acabar com exesso de borra mas nao acabara 100% desde o gol mi 1.0 at 8 ou 16 valvulas 97 ate hoje com o motor ea 111 tem esse problema isso realmente e normal nesses motores
isso acontece por causa da condensaçao do motor se vc trocar a cada 30.000 km o suspiro do motor tambem conhecido como ant chama vai reduzir muito essa borra se vc troca o oleo do motor com 10.000 passa a trocar com 7.000 uma recomendaçao se vc usa oleo 5w40 passa a usar 15w40 reduz e muito a borra nao precisa ter medo em relaçao ao oleo eu resolvi o problema da borra trocando a classificaçaodo oleo meus clientes nunca mais reclamarao(obs) se vc usa muito alcool tera muita borra mesmo
caro colega
realmente pode até ser uma solução,mas e quanto a lubrificação dos tuchos?
o negócio é mesmo dançar conforme a música,mas acho que a válvula do antichama é a principal vilã deste defeito.
ao circular o gás produzido pelo motor,acaba esquentando e evaporando e ainda o motor aspira toda esta impureza,que de uma vez por outra vira no fim um grande liquidificador e a borra sobra9tudo no motor).
tenho tido sucesso trocando a cada 20.000km rodados a válvula.e assim a borra diminuiu 80%.
abraço
Srs. tenho usado um tipo de oleo aqui na regiao, com os clientes que frequentam, mais a oficina, e tanto o mtr AT como o EA111, nao tem aprecido borra, nos mesmos nao.
Agradeço pelas sugestões mas como disse o colega abaixo, e quanto a lubrificação dos tuchos?
Agradeço pela sugestão. Você sabe me dizer quanto gastaria para trocar a válvula anti-chama?
caro colega
icillo,a válvula original custa pra mim 90,00,a paralela uns 40,00 e a mão de obra independente qual seja as duas,não faço menos que 50,00 mão de obra.
tem uns caras que cobram 15 contos outros 20,00.
abraço.
CARO COLEGA
ICILLO,FALO COM PROPRIEDADE COM O DESTAQUE DO ÓLEO PORQUE EU TENHO UM EA-111 1.0 16VÁLVULAS.
E JÁ FUNDI UM MOTOR DE TANTO DAR OUVIDO AOS OUTROS PELO MOTIVO DE TROCA DE ÓLEO,IRREGULAR.
HOJE SÓ O APLICADO.
ABRAÇO
OBS;O MOTIVO DE TER ESSE CARRO COMIGO É PORQUE NÃO CONSIGO VENDER POR CAUSA DE BOATOS QUE ELE TEM PÉSSIMO MOTOR.
MAS TENHO OUTRO CARRO.