Gostaria de dar uma dica a todos os reparadores que forem comprar um scaner automotivo,tomem muito cuidado ao comprar ou trocar um scaner automotivo, analisem bem os modelos e perguntem aos vendedores o que que pode acontecer em caso de roubo perguntem se te darao descontos ou nao,algumas fabricas te dao ótimos suporte outras nao....tive e estou tendo um enorme problema com a alfatest com um modelo kptor....comprei um aparelho completo com todos os cabos e todos os pack's liberados por 4.700 reias +/-,e advinhem !me roubaram somente o aparelho com um unico cabo ao entrar em contato com a alfatest além de ser muito mal-tratado pela a atendente(podem ter certeza de que nao foi assim na hora da venda...fui até muito bem tratado)me cobraram 3.800 reias por somente o aparelho e um unico cabo.....acho que isto é uma injustiça pois na hora da compra se vc pedir para detalharem os preços, o mais barato que tem la é justamente o aparelho....os cabos e os pack's são os mais caros que tem...sem contar que comprei junto com tudo o também conhecido como " diag.pc" softwer para nós reparadores podem fazer os sacneamentos nos veiculos por intermédio de notbook....que tbm nao presta...além da parafernalha de cabos que tem que ser ligados para o noot poder funcionar....cabos estes que a alfatest nao fornecem.....enfim,estou com uma belissima maleta cheia de cabos apostilas e etc,etc,etc....sem utilidade alguma....a afatest é muito "ligeira" mas nós reparadores temos que ser mais ainda,caso saibam de alguém que tenha somente o aparelho sem os cabos e queira vender eu fico muito grato desde que nao me cobrem tao caro como os espertinhos ok!!!
desde ja agradeço
Wilson alves
cel 11-76410364
Respostas:
VALEU A DICA VILSON, EU ESTAVA PENSANDO EM ADIQUIRIR UMA MAQUINA DE LIMPEZA DE INJETORES, POIS TENHO UMA DA TECNOMOTOR E PRECISO ADQUIRIR OUTRA E ESTAVA PENSANDO JUSTAMENTE EM UMA ALFATEST MAS JÁ MUDEI DE IDÉIA, É ISSO QUE DIGO QUANDO UMA EMPRESA NÃO DÁ APOIO TEMOS QUE POSTAR PRA QUE TODOS CONHEÇAM QUEM ESTA NO MERCADO.
boa noite atodos do fórum
eu tambem estou de acordo com o colega
eu tenho os enguipamentos da alfa test a muito tempo
mais estou muito aburrecido com afalta de respeito com os comsumidores
sempre que preciso de uma imformação tecnica eles dificuta sem contar
a tal atualizaçâo do kaptor outra grande briga o meu kaptor está atualizado mais
praticamente eu não tenho comfiança quando preciso deles é lamentavel
temos que se proficionalizar melhor para tambem melhor escolher
quando na hora de se fazer uma compra de enguipamentos abraços
PELO MENOS A ALFATEST DEVERIA BLOQUEAR O APARELHO PRA QUE NAO SEJA FEITA ATUALIZAÇAO OBRIGANDO O LADRAO PARAR NO TEMPO OU ATE MESMO SER ENCONTRADO. ISSO MEDIANTE O BOLETIM DE OCORRENCIA.
boa noite,
bom, se roubaram é porque tem receptador, um scanner não teria serventia para ninguem , apenas para quem faz manutenção.
ai neste caso a alfatest não tem culpa, e sim o pilantra que roubou,
agora, a alfatest poderia fazer um belo desconto e faturar um scanner novo para você,visto que 4700 por um scanner da alfatest é muito caro, a´te um tempo atras, um kaptor .com você consegia comprar por 1900,
tenho uma sugestao que ja faco a anos tenho seguro relacionei no seguro computadores multimetros osciloscopio scaner ate hoje nao tive problemas e com o passar dos anos esse seguro foi caindo de valor hoje pago 200.00 por ano acho que vale a pena pois quando aconte o bicho pega.....
POR MUITA COINCIDÊNCIA EU POSTEI ISSO ,ALGUNS DIAS ATRAS
Boa tarde amigos do ramo!!! Tenho um anlisador de gases discovery g4,e procuro um captador de rpm (TACOMETRO) via bateria com preço acessivel, que sirva na mesma. Aguem tem ou conhece algum??? Eu acho uma falta de respeito você comprar um analisador,pagar quase $11,000,e ele vim só com uma pinça indutiva, uma coisa totalmente desatualizada,que so da interferêcias. Aí você liga para alfatest eles te oferecem um captador (mgt2035)que custa quase $4000 que pramim não paça de uma engenhoca
Se alguem saber de algum que de certo nesta máquina por favor me de um toque,desde ja agradeço!!
SOU CLIENTES DELES A UNS 10 ANOS DESDE A ÉOPOCA DO KAPTOR 2000,NÃO ESTOU SATISFEITO,A COMEÇAR PELO SUPORTE,QUANTO TEMPO AGENTE PERDE NO TELEFONE TENTANDO FALAR COM ELES NÃO É?? PENSO SERIAMENTE EM MIGRAR PARA OUTRA MARCA !!!
O MALUCO TAMBÉM JA TEVE PROBLEMAS COM A ALFATET , VOU APENAS RELATAR UM FATO QUE OCORREU HOJE , CHEGOU UMA MONTANA 1.8 FLEX O CLIENTE ABASTECEU GASOLINA E ELE SEMPRE ANDAVA COM ALCOOL HEHEHE , ADIVINHA , ELE CHEGOU EM CASA E QUANDO DEU PARTIDA NO VEICULO O MESMO NÃO QUIZ PEGAR , ENTÃO ELE TROUXE PARA A OFICINA O MALUCO AQUI GASTOU 10 MINUTOS COM O KAPTOR PARA FAZER A REGULAGEM E COMO ELE É UM GRANDE AMIGO MEU EU COBREI SÓ 50,00 CINQUENTÃO HEHEHE QUE BLZ COBRAR 50, 00 A CADA 10 MINUTOS HEHEHE.
AMIGO DEPOIS DESSA VC AINDA QUER COMPRAR OUTRO KAPTOR...JA TA FUDIDO MESMO VAI DE RASTHER,PELO MENOS NA TECNOMOTOR VC E BEM ATENDIDO E O RASTHER DA DE MIL NO KAPTOR..
todos os fabricante dos escanneres brasileiro são picareta naora de vender tratam o cliente a pão de lo, depois sedane,o descontentamenoto e geral
DEPOIS DE TANTO DESCONTENTAMENTO COM A ALFATEST EU JA ESTAVA PRONTO PRA COMPRAR UMA MAQUINA DE LIMPEZA DE INJETORES POIS TENHO UMA DA TECNOMOTOR E O ULTRASON FOI PRO VINAGRE E COMO ELA JA SE PAGOU PENSEI EM ADQUIRIR OUTRA AINDA BEM QUE NÃO FECHEI POIS HOJE COMPREI UMA DA RAVEN ESPERO QUE COMO AS FERRAMENTAS ELA TAMBEM NAO ME DECEPCIONE.ABRAÇOS AOS COMPANHEIROS DA GRAXA.
É cuidado com o scaner da Ravem o suporte é bom mas eles estao aprendendo ainda , ja teve casos de nao ter reset de parametros ,ajuste AF se poder tenta o napro pelo menos voce precisa da chave hardlook sem ela nao funciona ...
Prezados colegas e participantes do fórum,
Gostaríamos de informar que quando recebemos a informação que um equipamento foi roubado, é realizado um registro no sistema, que bloqueia automaticamente o equipamento, não permitindo liberar novas atualizações. Caso o equipamento passe pela Assistência Técnica, também teremos condição de comunicar o proprietário.
Sabemos que ter uma oficina mecânica envolve um alto investimento financeiro, diante dessa realidade, recomendamos a inclusão dos equipamentos nos seguros patrimoniais. O investimento é bem pequeno se comparado a segurança que oferece.
Com relação ao caso do Sr. Wilson Alves, informamos que estamos negociando uma condição viável para que ele possa ter novamente um scanner.
Desde já agradecemos pela oportunidade e nos colocamos à disposição.
Raffaele Ventieri Neto
Supervisor de Pós Vendas
Alfatest S/a
e-mail: [email protected]
Pois é galera, to atrás de um Scanner, e até estava pensando em comprar o Evolution, entrei no forum hj, e so hj já vi 3 reclamações em topicos do mesmo, e não vi nenhum do novo Rasther III, acho que vou comprar um Rasther e um X-431 Diagun.
Inclusive se alguem tiver esse Diagun e puder comentar, agradeceria.
Comprando scanners de fora é o jeito das empresas nacionais começarem a usarem como diferencial um scanner completamente LIBERADO, e não essa política de que um fabricante faz tal veículo e outro fabricante outro veiculo, la fora até onde sei, existe leis, normas e protocolos em que qualquer fabricante de scanner tem o direito de pegar o esquema do veiculo e adapta para o aparelho que ele fabrica, aqui no Brasil no ano passado tambem ja existe uma lei, onde os fabricantes tem que disponibilizar tudo a respeito do veiculo, e os fabricantes ficam com essa palhaçada, vamos boicotar comprando scanner importados, pois o mesmo so deixa a desejar alguns poucos veiculos que sao fabricados aqui no Br, onde qualquer scannerzinho de 2000,00 faz.
Vlw Galera.
P.S; Legal o site, e o forum!!
É pessoal ontem quando entrei no fórum e vi o post do mecafilto (reparador para reparador) kaptor.com ou evolution, pensei é hoje que eu arrebento a alfatest, pois há três anos tomei a decisão errada ao escolher a alfatest como bandeira de skaner.
O equipamento em si até que é mais ou menos “bom”,agora o suporte técnico da empresa,o departamento de pós- vendas ( será que existe isto lá ) o site,e todo o restante é brincadeira gente,acho que lá só funciona mesmo o departamento de marketing,pois toda vez que ligo para eles,ouço aquela gravação melodiosa dizendo que ali é o paraíso da tecnologia.
Pois bem, decepção total iniciei o bombardeio sem dó e nem piedade achando que neste mundo da graxa eu era o único ser que havia sido enganado.
Depois de dar alguns disparos circulei pelo fórum e descobri uma nação de insatisfeitos iguais a mim, e pasmem fiquei desnorteado pois se tem tanta gente insatisfeita com a empresa e com o equipamento como é que nada sai na mídia.
Decisão que tomei a partir deste momento:
Vou ver o custo do aluguel de um outdoor na Avenida Brasil altura de Bonsucesso e me informar sobre a legalidade do que desejo fazer.
Se o custo for viável e a exposição da empresa na mídia não for ilegal, acredito que no mínimo umas duzentas mil pessoas vão conhecer o meu ponto de vista ( até então ) em relação a esta empresa.
No mais uma boa noite de sono para todos nós.
Prezados participantes do fórum,
Em nome do Departamento de Pós Vendas da Alfatest, me coloco à disposição para esclarecimentos e entrar em contato com todos os clientes necessários.
Gostaríamos de tratar de todos os assuntos de maneira direta, e juntos buscarmos as soluções.
O e-mail de contato do nosso Departamento é: [email protected]
Por favor, coloquem no título do e-mail: Forum Oficina Brasil A/C: Raffaele. Encaminhem no e-mail os telefones de contato.
Atenciosamente
Raffaele Ventieri Neto
Supervisor Pós Vendas
Alfatest S/A
BOA NOITE SR RAFFAELLE
FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTE UM DEPARTAMENTO DE PÓS -VENDAS E QUE AINDA POR CIMA É UM DEPARTAMENTO SUPERVISIONADO.
POIS BEM NO FORUM UTILIZO UM NICK ( INTEL ) QUE CONFERE A MIM UMA CERTA PRIVACIDADE,PRIVACIDADE ESTA DE QUE ABRI MÃO AO VIAJAR PARA A CIDADE DE SÃO PAULO EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO VIÁVEL E PACÍFICA.
POIS BEM SR RAFFAELLE,APÓS MUITAS TENTATIVAS DE SOLUÇÃO POR TELEFONE,INTERNET,E-MAILS E ETC ( DOIS ANOS SE PASSARAM E NADA FOI FEITO),FUI DIRETO A FONTE GERADORA DO PROBLEMA “ ALFATEST “ UM PRIMOR EM TECNOLOGIA NA ÁREA DE ELETRÔNICA EMBARCADA AUTOMOTIVA,PORÉM UM DOS PIORES EXEMPLOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE QUE JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA,A ÁREA DE TELEFONIA CHEGA A SER MELHOR EM ATENDIMENTO AO CLIENTE DO QUE OS SENHORES.
JÁ QUE IRIA” VISITAR” OS SENHORES,RESOLVI AGENDAR O TREINAMENTO QUE OS SENHORES DISSERAM QUE EU TERIA DIREITO CASO COMPRASSE O PRODUTO DENOMINADO KAPTOR.COM,DESDE QUE AGENDASSE COM ANTECEDÊNCIA, ( CURSO DE COMO LIGAR E DESLIGAR O SKANER ) AÍ COMEÇA O ERRO DO PÓS-VENDA,COMO É QUE OS SENHORES VENDEM ESTE PRODUTO TOP DE LINHA SEM QUE EU TENHA QUE AGENDAR A COMPRA , E PARA ME ENSINAREM A LIGAR E DESLIGAR EU TENHO QUE AGENDAR.
CADÊ A ENTREGA TÉCNICA ( SE É QUE OS SENHORES JÁ OUVIRAM FALAR NISTO ),NÃOOOOOO EXIIIIISTTTTEEEEE.
EU E MAIS NOVENTA E NOVE POR CENTO DOS SEUS CLIENTES ,RECEBEMOS UM DIPLOMA DE AUTODIDATAS, PQ TIVEMOS QUE APRENDER SOZINHOS A OPERAR O EQUIPAMENTO.
REPITO A ENTREGA TÉCNICA NÃOOOOO EXISTEEEEEEEEEE.
CONTINUANDO:
FUI INFORMADO VIA TELEFONE QUE POR SER SEMANA DA AUTOMEC NÃO HAVERIA NENHUMA POSSIBILIDADE DE AGENDAMENTO POIS NENHUM TREINAMENTO SERIA MINISTRADO DURANTE AQUELA SEMANA ( PRESTE ATENÇÃO “ NENHUM “ ).
AO CHEGAR NA ALFATEST NO DIA 14/4/2011 POR VOLTA DAS 08/00 Hs FUI INFORMADO QUE O EXPEDIENTE AINDA NÃO HAVIA SE INICIADO E QUE PODERIA AGUARDAR CONFORTAVELMENTE EM UMA SALA O ATENDIMENTO PRETENDIDO.ATÉ AÍ TUDO BEM.
EXPEDIENTE INICIADO EU LÁ SENTADO,AGUARDANDO O ATENDIMENTO E ADIVINHE,UM TREINAMENTO DE ANALIZADOR DE GASES ACONTECENDO AO MEU LADO,SHOW DE BOLA SE NÃO FOSSE UM PEQUENO DETALHE,A INFORMAÇÃO QUE RECEBI POR TELEFONE É DE QUE NÃO HAVERIA NENHUMMMM TREINAMENTO.
O RESTANTE DA HISTÓRIA O SENHOR PERGUNTA POR FAVOR AO COLABORADOR JEAN ( EXCELENTE PROFISSIONAL ) E A SENHORA PATRICIA, QUE ELES VÃO CONTAR AO SENHOR OS MOMENTOS TERRÍVEIS QUE PASSARAM COMIGO.
1-NINGUÉM LÁ USA UM CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO COM NOME FUNÇÃO E QUALQUER COISA QUE FACILITE A IDENTIFICAÇÃO DOS MESMOS.
2- UM FUNCIONÁRIO DOS SENHORES PROMETEU ( PRO-ME-TEUUU ) NA PRESENÇA DO JEAN QUE ME LIGARIA NA SEGUNDA SEGUINTE PARA SABER SE FALHA DO MEU EQUIPAMENTO ( KAPTOR ) HAVIA SIDO SANADA DE FORMA SATISFATÓRIA E ATÉ HOJE NADA.
3- NÃO VOU TRATAR COM OS SENHORES POR E-MAIL PQ VCS NÃO RESPONDEM,AFINAL,A VENDA DO KAPTOR JÁ FOI FEITA E A IMAGEM QUE VCS ME PASSAM É QUE SE VENDEU O SKANER O CLIENTE É QUE SE DANE.
4-VOU USAR ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO QUE É O OFICINA BRASIL ENQUANTO DEIXAREM POIS SENDO OS SENHORES PATROCINADORES,A QUALQUER MOMENTO PODEM ME EXCLUIR,ATÉ LÁ VOU LEVANDO.
5-ATÉ AGORA A ÚNICA UTILIDADE QUE O KAPTOR ESTÁ TENDO PARA MIM ,É DE PESO DE PAPEL,POIS QUANDO LIGAVA O VENTILADOR EM MINHA SALA OS PAPÉIS DA MESA VOAVAM TODOS O KAPTOR ACABOU RESOLVENDO ISTO,SHOW DE BOLA.
6-FIRMEI PARCERIA COM ALGUNS AMIGOS DAQUI E VOU ME VIRANDO COM O SKANER DELES,SÓ EU TENHO KAPTOR,O RESTANTE AQUI ESTÁ DE NAPRO,TECHNOMOTOR,MARRELLI,ATÉ BOSCH ELES TEM.
7- DESCULPE OS ERROS GRAMATICAIS,É QUE JÁ ESTOU COM SONO E NÃO SOU ESCRITOR NEM TÂO POUCO ADVOGADO,O QUE ME MANTÉM ACORDADO ATÉ ENTÃO É O SACODE QUE O VASCO ESTÁ LEVANDO,( APOSTEI CINQUENTA NA DERROTA DO VASCO ).
8- DESCULPA GENTE É QUE SOU FLAMENGUISTA.
9-O OUTDOOR FICA CARO E TEM O PROBLEMA JURIDICO,MELHOR COMPRAR OUTRO SKANER,MAS SÓ ESTE TEXTO JÁ ME DEIXA ALIVIADO.
10-BOA NOITE.
A verdade dói,a mentira mata, mas a dúvida tortura...
o que precisa ser dito,dificilmente o que tu queres ouvir.
Prezado Sr "Intel",
Respeito os seus posicionamentos e pontos de vista, independente da forma que tudo foi exposto, e não estou aqui para julgar isto, estou me colocando à disposição para esclarecer e ajudar.
Como Supervisor do Departamento, respondo pelos acertos, e principalmente, pelos erros dos meus colaboradores.
Baseado em suas informações, consegui localizar em meu sistema o seu caso. Entrarei em contato por telefone, e com certeza teremos condições de conversar, esclarecer e corrigir o que for necessário.
Raffaele Ventieri Neto
Alfatest S/A
ESSA AQUI É AO SENHOR RAFAELE , QUERO TE DAR OS PARABENS POR VIR AQUI NO FORUM DAR A CARA A TAPA SOBRE A ALFATEST , PARA NÓS CLIENTES DA ALFATEST O QUE QUEREMOS É QUE A ALFATEST ESTEJA SEMPRE ENTRE AS MELHORES E SEMPRE COM BOAS NOVIDADES PARA NÓS REPARADORES , SEI QUE AQUI NO FORUM PODE TER GENTE CRITICANDO MESMO SEM SER CLIENTE A PROPIA CONCORRENCIA POIS SABEMOS QUE OUTROS SCANNER DE OUTRAS MARCAS TAMBÉM NÃO SÃO PERFEITOS MAS ELES NÃO RECLAMAM , NOS CLIENTES DA ALFATEST SOMOS EXIGENTES MESMO E POR ISSO RECLAMAMOS POIS QUEREMOS O MELHOR MAS SOMOS FIEL TAMBÉM , SOU CLIENTE DE VCS A MUITO TEMPO E SERIA PREJUIZO ABANDONAR ESSE SCANNER A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO , ESSA DE VENDER SCANNER SEM TA TUDO LIBERADO VAI ACABAR SENDO O FIM DE VCS , PARA QUEM TA COMEÇANDO AGORA FANTASIA UMA COISA E DEPOIS VE QUE É OUTRA RSRS, SE OS SEUS CLIENTES RESOLVEREM MUDAR PARA OUTRAS MARCAS E NÃO EXISTIREM MAS CLIENTES E NEM FUTUROS CLIENTES VCS VÃO VIVER DE QUE ???? , QUERO CONTINUAR SENDO CLIENTE DA ALFATEST E TAMBÉM QUERO VER MELHORIAS PRINCIPALMENTE NO POS VENDA E ATENDIMENTO TECNICO , SEI QUE A LINHA FLEX FORD NÃO CONSEGUIMOS SCANNEAR MAS NÃO TEM UMA PREVISÃO PARA QUANDO ????, TENHO CURSOS DA SETE PRODUÇOES DESDE A EPOCA EM QUE ERAM EM FITAS VHS, MODULO 2 SPI G7 DA MAGNET ,MODULOS DE IMOBILIZADORES E SISTEMAS DE ALARMES EDIÇÃO OURO O DE CORREIAS QUE NÃO VEM MUITO AO CASO RSRS, MODULO XIV SITEMA M 1.5.4 , ETC...
E AGORA POUCO EU ESTAVA ASSISTINDO OS MAS RECENTE EM DVD E COMO ANTES ATÉ HOJE VEJO QUE A SETE USA O SCANNER DE VCS ,POIS SEI QUE SÃO UM DOS MELHORES.
NÃO ABANDONEM AS INFORMAÇOES TECNICAS E TAMBÉM SEUS CLIENTES , E A ISSO SE DA A FRASE "NADA É PARA SEMPRE E NINGUÉM É INSUBSTITUIVEL"
DESCULPE OS ERROS GRAMATICAIS RSRS , MAS SEI QUE VC ENTENDEU O QUE EU QUIZ DIZER ! ASS: MALUCO , POR CONHECIMENTO RSRS !!!!
2- UM FUNCIONÁRIO DOS SENHORES PROMETEU ( PRO-ME-TEUUU ) NA PRESENÇA DO JEAN QUE ME LIGARIA NA SEGUNDA SEGUINTE PARA SABER SE FALHA DO MEU EQUIPAMENTO ( KAPTOR ) HAVIA SIDO SANADA DE FORMA SATISFATÓRIA E ATÉ HOJE NADA.
3- NÃO VOU TRATAR COM OS SENHORES POR E-MAIL PQ VCS NÃO RESPONDEM,AFINAL,A VENDA DO KAPTOR JÁ FOI FEITA E A IMAGEM QUE VCS ME PASSAM É QUE SE VENDEU O SKANER O CLIENTE É QUE SE DANE.
Olá pessoal,
A Alfatest já disponibilizou o diagnóstico para a linha Flex da Ford. Por favor, para esclarecer dúvidas sobre os veículos atendidos baixem a nova tabela e aplicações no link abaixo:
http://www.alfatest.com.br/php/index_download.php?acao=tabela_pt
Reforço que temos opções de equipamentos completos, intermediários e básicos, tudo depende na quantidade de liberações. Em nosso país temos oficinas em diferentes momentos e condições financeiras, por isso é importante termos opções. Diante disso o mais importante é cada oficina avaliar os veículos atendidos, e escolher a melhor relação custo benefício.
Eu agradeço pela oportunidade de esclarecer algumas dúvidas.
Raffaele
Pessoal o aparelho que trabalho estava na versão 35 dae saiu a versão 36 que pega o novo uno e mais umas bugigangas ..... atualizamos e pagamos o pack revision ...... pronto acabou o aparelho ...... ele gera um monte de códigos de falhas que nem existem em tabelas nenhuma principalmente na linha Volkswagen sistema me7.5.30 no minimo no teste de falhas apresentam 10 códigos , e na maioria das vesses o motor não tem falhas nenhuma . dae entrei em contado com o suporte técnico e eles disseram que é uma falha no programa de atualização pack 36 e que eu tenho que voltar o aparelho pra versão 35 e que eles estão resolvendo o problema do programa e depois iram me mandar a versão 36 ...... e o pior que os filhos da p...... já receberam o dinheiro ..... fica ai a dica não passe pra versão 36 porque vai dar zica ...... só que eles não falam até receber ...... depois que recebem dizem que tem que esperar ......é mole?