tenho um 307 2.0 16 v batendo tuchos e ja troquei tuchos revisei cabecote troquei suporte do filtro de oleo completo , medi pressao de oleo e esta ok.. so vi uma folga na polia v v t do cabecote mas nao sei se ela faz perder pressao nos tuchos de admissao pq e so eles que descarregam . os tuchos de escape nao descarregam . alguem tem açlguma ideia. obrigadooo
Respostas:
Este cabeçote já foi desmontado alguma vez ou ainda permanece original de fábrica?
Pergunto porque certa vez peguei um caso em que haviam riscos em um dos alojamentos de tuchos , por este motivo o mesmo não carregava. Isto ocorre quando a retífica vai desmontar as válvulas, a ferramenta quando vai pressionar a mola de válvula pode raspar na parede do alojamento e aí ocorrem os riscos que deixam cair a pressão de óleo no tucho deste alojamento..
Solução: Troca do cabeçote.
Ja sim ! Inclusive está em uma retifica avaliando tudo denovo tanto gaiola desgastes nos comandos e alojamentos .. Estou aguardando respostas deles .. Mas mto obrigado pela sugestão vou passar isso pra eles. Vlwwww
Peça para verem com bastante luminosidade, pois eu na ocasião mandei o cabeçote para a retífica pedi uma atenção especial para este fato e eles simplesmente passaram por cima do defeito e retificaram o cabeçote mesmo assim. No momento da montagem eu iluminei bem o ambiente e avaliei alojamento por alojamento. Quando cheguei no outavo tucho de escape... advinha o que eu encontrei!!!
Da primeira vez com certeza passaram por cima do defeito . Mas agora eu to em cima tbm pra não acontcer o mesmo erro..