Amigos, boa tarde.
Estou com um Monza 2.0 álcool, sistema Multec 700 EFI.
Acontece que este carro está com problema no sensor MAP.
Com a ignição ligada e o motor parado fiz os seguintes testes:
No fio preto/amarelo vem massa (negativo).
No fio cinza vem 5 volts.
No fio verde (sinal) vem 5 volts com ou sem vácuo.
Como no fio de sinal não vem oscilação como deveria vir (de 0 a 5 volts), a injeção está acusando código 43 de sensor MAP.
Já substitui o sensor MAP por um MTE e por outro original GM e continua o defeito.
Para descartar algum tipo de comunicação entre o fio verde e o cinza (isso explicaria os 5 volts direto), cortei o fio verde e medi bem perto do conector do sensor e o problema persiste.
Se puderem me ajudar eu agradeço.
Respostas:
Se o carro tiver alta km testar compressão dos cilindros.
Verificar ligação da mangueira do MAP pode estar no lugar errado.
Vedação deficiente da mangueira.
Testa com vacuometro com motor desligado e ligado, o correto e usar um osciloscópio para testar esse sensor ok!
Testa ai e reporta os resultados!
Na verdade coloquei uma mangueira direto no sensor MAP e suguei com a boca mesmo, mesmo sem saber quanto de vácuo apliquei, teria de ter uma variação mesmo que pequena na voltagem, que insiste em ficar nos 5 Volts.
Ou seja: já simulei o vácuo sem depende do carro e o defeito persiste...
Alguém aí tem o esquema elétrico desta central? Multec 700 EFI 2.0 álcool