Bom dia, eu tenho um Renault Mégane 1.6 8v (motor k7m)...Já faz uns 4 anos que o mesmo vinha apresento falhas na aceleração, quando ligava o ar o carro morria...Levei em um monte de oficina e ninguém descobria o que era...inclusive no scanner não apresentava nenhum erro!! Então resolvi deixar de lado e só levar o carro em uma oficina quando ele parasse de vez... e foi o que aconteceu...no sábado passado ele morreu na porta de casa....o carro fica girando, mas não pega...Estou esperando um tempinho para envia-lo para a oficina e tentar resolver esse problema!! Mas que me deixa mais intrigado é o fato de que o carro ficau falhando durante 4 anos (mais ou menos uns 40.000 km....eu rodo muito pouco com o carro)!!! Bom, estou com o carro já faz uns 5 anos...antes ele era do meu pai (que fora o segundo dono)...hoje o mesmo se encontra com 170.000km...nunca fora feita uma limpeza de bico...a única manutenção feita mesmo foi a troca de correias/tensores (em 2008, quando eu peguei o carro com 129.000 km) e troca de filtros...de resto mais nada de parte de motor....
Agora eu tenho que ver o que realmente aconteceu...Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido???
Respostas:
Olha pode ser varias coisas , o melhor é levar para um mecanico se sua confiança com capacitação para tal serviço.