BOM DIA , A 4 MESES ATRAS, PUBLIQUEI UMA DICA QUE REALMENTE ACONTECEU COMIGO, E A MINHA DICA NÃO FOI PUBLICADA NO JORNAL OFICINA BRASIL , POREM ACHEI INJUSTO , PUBLICAREM A DICA DO Sr ANTONIO ,NA EDIÇAO DE OUTUBRO ; CUJO REPARADOR NAO MUDOU SEQUER AS PALAVRAS DO MEU TEXTO, (OU SERIA MUITA COINCIDÊNCIA)
VCS TERIAM A DATA DE PUBLICAÇÃO DO SR ANTONIO ?
POIS SOU UM LEITOR , REPARADOR E ADMIRO MUITO O JORNAL OFICINA BRASIL , SÓ QUE ME SENTI INJUSTIÇADO PELO FATO
Fiat Siena Tetrafuel apresentava falhas quando rodava no GNV
O reparador Antonio compartilhou em nosso fórum sobre a seguinte falha que presenciou em sua oficina e, com a ajuda de outros reparadores, encontrou a solução para seu trabalhoso caso. Confira:
Veículo: Fiat Siena 2007 1.4 Tetrafuel
Defeito: Motor falhava no GNV
Diagnóstico: O motor do veículo apresentava falhas quando estava funcionando no GNV. O cliente me relatou que havia passado já em várias oficinas para solucionar o caso, inclusive em concessionárias Fiat, mas o defeito persistia até então. Analisei o sistema com scanner, mas não constavam falhas. Decidi medir a compressão nos cilindros, examinei velas e cabos e tudo estava ok. Testei também as válvulas injetoras do GNV em um equipamento de teste de bicos e detectei que todos pulsavam normalmente.
Solução: Como a flauta do GNV é blindada, não pude medir a equalização do sistema, assim, resolvi remover uma por uma todas as mangueiras que ligavam as válvulas de GNV ao coletor, assim detectei que um dos injetores estava entupido. Substituindo a válvula o defeito foi solucionado.
minha publicação
SIENA 2007 1.4 TETRAFUEL FALHANDO NO GNV 4 mêses atrás#109273
sinhorini
ONLINE
Fresh Boarder
Postagens: 4
Karma: 0
O VEICULO CHEGOU NA MINHA OFICINA , FALHANDO NO GNV, CLIENTE TINHA UM GRANDE RELATÓRIO , POIS HAVIA PASSADO EM VARIAS OFICINAS, INCLUSIVE AUTORIZADA FIAT , ONDE FOI ANALISADO COM O SCANNER E NÃO HAVIA FALHAS.
ANALISANDO O VEICULO PERCEBI QUE O MESMO FALHAVA EM BAIXA ROTAÇÃO , PASSEI O SCANNER , E VI QUE NÃO CONSTATAVA DEFEITO, COMO VARIAS OFICINAS TINHA FEITO , ASSIM DECIDI MEDIR COMPRESSÃO DOS CILINDROS, EXAMINAR VELAS E CABOS , TUDO OK . LEMBRANDO NESSE VEICULO SÃO UTILIZADAS 8 VÁLVULAS INJETORAS , 4 PARA ÁLCOOL E GASOLINA E 4 PARA GNV , AS VÁLVULAS INJETORAS DE GNV FICAM EM UMA FLAUTA E ESTA MESMA E BLINDADA, TESTANDO AS VÁLVULAS INJETORAS DE GNV NA MAQUINA DE LIMPEZA , FOI VERIFICADO QUE TODAS PULSAVAM , MAS COMO A FLAUTA E BLINDADA NÃO TEM COMO MEDIR EQUALIZAÇÃO , COLOQUEI DE VOLTA NO CARRO , E O MESMO CONTINUAVA A FALHAR , ENTÃO RESOLVI TIRAR AS MANGUEIRAS QUE LIGAM AS VÁLVULAS DE GNV AO COLETOR , COM O VEICULO EM FUNCIONAMENTO FUI TIRANDO UMA POR UMA E CONSTATEI
QUE UMA DELAS NÃO SAIA GNV, A VÁLVULA INJETORA ESTAVA ENTUPIDA , ABRI A FLAUTA RETIREI AS VÁLVULAS E COLOQUEI NA MAQUINA PARA LIMPEZA , O QUE NÃO FOI RESOLVIDO, TROQUEI A VÁLVULA POR UMA NOVA E FOI SOLUCIONADO A FALHAÇAO
MINHASIMAGENS001.jpg
MINHASIMAGENS002.jpg
Respostas:
Prezado colaborador,
Passei o seu caso para a nossa redação que verificará a sua reivindicação.
Com absoluta certeza daremos os créditos a quem realmente é de direito, peço a gentileza que nos envie os seus dados para o e-maI [email protected] e explique o caso.
Após a análise e se for pertinente será publicado uma errata na nossa próxima edição em nosso jornal dando os créditos pela matéria.
Atc.
Paulo Handa
Prezado colaborador,
Passei o seu caso para a nossa redação que verificará a sua reivindicação.
Com absoluta certeza daremos os créditos a quem realmente é de direito, peço a gentileza que nos envie os seus dados para o e-maI [email protected] e explique o caso.
Após a análise e se for pertinente será publicado uma errata na nossa próxima edição em nosso jornal dando os créditos pela matéria.
Atc.
Paulo Handa
através da resposta do Moderador , entrei em contato com a redação , onde a mesma resolveu e explicou o acontecido
Na verdade, o que ocorreu foi um erro no nosso banco de dados, onde quando puxamos o autor do post no fórum, constou como Antônio...
Mas pode ficar tranquilo, na edição de dezembro publicaremos uma ‘errata’ informando que o autor da dica foi você.
Peço desculpas pelo ocorrido, mas não foi um Sr. Antônio, mas foi você mesmo quem publicou tal assunto.
entendi , o ocorrido, e agradeço a ajuda do moderador , e a atençao do pessoal da redação