Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>parece meio louco mas ja tentou colocar outro filtro de oleo boa sorte</p></t>
<t><p>Tenho a mesma suspeita do amigo PROAUTO.</p></t>
<t><p>Ja verifiquei o pescador,inclusive ate o troquei,tambem ja testei varias especificações de oleo,desdo do oleo </p> <p>indicado o 5W40 ate o 20W60, </p> <p>Este carro ja tem um historico antigo aqui na oficina a tempos que ele vem acendendo a luz do oleo , eo com o tempo foi se agravando,agora fiz o motor como dito antes , a luz parou de acender porem a pressão ainda na esta boa</p></t>
<t><p>Amigo, o motor foi feito completo ou só a parte de cima? O vira foi retificado? como estavam as bronzinas?</p></t>
<t><p>Uma vez aconteceu algo parecido na minha oficina, e apos algum tempo descobrimos que a junta da bomba de oleo, ao apertar, a junta da bomba rasgou bm na linha de pressao. ao tirar a bomba vimos ela rasgada, trocamos e tudo ficou resolvido.</p></t>
<t><p>aconteceu algo parecido aqui : a luz de oleo piscava ,parava ,ora ficava acesa ,enfim forum realizado varios testes eletricos e tudo que se pode imaginar ,e nada de descobrir ,resolvemos desmontar o motor e levar à retifica ,tiraram um raio x do bloco ,e lá estava o problema : um pedacinho de selo de carcaça na galeria de oleo ,que mesmo passando ar como de praxe na montagem não saiu !!</p></t>
<t><p>pode ser problema no painel tambem, acontece muito nesses carros e no gol g4 tambem. Existe casos tambem no palio e siena, ja chegaram muitos desses casos aqui na oficina e corrigimos o painel;</p></t>
<t><p>Alcivan_Silva a questão não é a lampada acender, e sim a baixa pressão de óleo.</p></t>
<t><p>Foi feito inteiro ,como dito ate o cabeçote colocado novo</p></t>
<t><p>Neste caso acho que não pode ser pois a junta é original,que é de lata</p></t>
<t><p>Estas tem os furos sim,você obteve algum recurso para melhorar uma possivel fuga</p></t>
<t><p>Sim amigo o cabeçote ,comando e tampa tudo original e quem fez a montagem fui eu mesmo,pois o mesmo ja vem pronto ,necessitando apenas fazer o acentamento de valvulas.</p></t>
<t><p>Amigo esse motor tem o "Jet Cooler" aquele jato de oleo direcionado para parte inferior do pistão? </p> <p>Esses EA111 1.0, geralmente tem, vc verificou se as valvulas de retenção deles não estavam travadas abertas ou danificadas? </p> <p>Pode estar vazando pressão por lá, eles geralmente abrem apos a pressão aumentar e não em marcha lenta.</p></t>
<t><p>O oleo passa por esses furos sobre pressão no momento em que são alinhados com o furo do moente, em forma de pulsos, uma vez a cada volta e em poucos instantes, para baixar tanto a pressão teria que estar com uma folga enorme na bucha. </p> <p>O manômetro ficaria com o ponteiro oscilando se tivesse assim e alem do barulho de pino de pistão.</p></t>
<t><p>Ja tive problemas antes com estas valvulas ,então sempre que retifico estes motores,as coloco novas .</p></t>
<t><p>Ola amigos o problema de baixa pressão de oleo do Fox foi resolvido,ou quase isso depois de esgotar todas as tentativas coloquei uma outra bomba de oleo original e apressão melhorou um pouco sobiu para 1bar,entrei em contato com uma autorizada para pedir informaçoes e relatei a pressão atual e eles me disseram que esta dentro do normal ,então coloquei o veiculo pra rodar e farei uma nova avaliação na revisão do motor agendada para 1000Km.</p></t>
<t><p>Amigão, se não resolveu ainda, coloque outro cabeçote e testa... </p> <p>Peguei 2 casos parecidos, fuga no cabeçote, não me preocupei de saber onde, apenas posso dizer que nem a retifica resolveu e tive que substitui-los</p></t>
<t><p>cabeçote já e novo e original.</p></t>
<t><p>Amigo veja se este motor possui os injetores de óleo por baixo dos pistões ( jet-cooler) , como já te disseram ! Eles podem ter travado aberto, pois possuem uma mola interna calibrada que libera o jato de óleo por baixo do pistão apenas nas altas rotações, se estiverem abertos cai pressão de óleo demais em marcha lenta !</p></t>