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Respostas:
<t><p>Olá Amigo !!! </p> <p> O que posso ti falar é que esse motores enclusíve o dos G5 é que a maioria saiu com um problema de fabrica entermos da lubrificação! </p> <p>Bom isso eu li em uma resvista se não me engano. </p> <p>Esse problema o que li na reportagem era que o óleo não era adequado para o motor !! </p> <p>Ele quando fica por muito tempo parado, ele demora muito tempo para lubrificar a parte de traz do motor !!! </p> <p>Fazendo um barulho como se o motor estivesse sem óleo !! E tbm já vi muito chegar a danificar o 4ºcilindro. </p> <p>Somente esse ! </p> <p>Olha o que pude, ver e que a bomba de óleo fica na frente do motor,e quando na primeira partida (FRIO) pelo o óleo se fino, demora muito a </p> <p>lubrificar o 4ºcilindro . (se for seu caso )... </p> <p>Então o que eles sitarão a fazer seria a troca do óleo,colocando um pouco mais grosso ... </p> <p>Eu já tive um amigo meu que o irmão dele comprou um G4, e com 10.000 KM ,ele fundiu o 4º cilindro!!!! </p> <p> Então o que recomendo é vc trocar o óleo e colocar um mais grosso só para fazer o teste !!!! </p> <p>Tenta o 20W50 SJ pode ser um mais barato só para fazer o teste !! </p> <p>Bom com esse gol o recurso foi esse , soh não sei se foi esse o óleo que colocarão !!! </p> <p>Mais observa tbm se o pescador do óleo não está sujo que esse problema tbm é frequente em motores 1.0!!! </p> <p>E tbm pode ser a bomba !!!!! Mais acho que poderia ser o óleo !!! </p> <p>ok espero ter te ajudado !</p></t>
<t><p>Olá pessoal, </p> <p>Resolvi meu problema. e era simples de mais. Claro que com um mecânico bom e honesto, ele apenas fez uma limpeza da bomba de óleo que resolveu o problema. havia algumas particulas de "sujeira do motor" denominada de borra pelo mecânico, a qual eventualmente obstruia a bomba de óleo, prejudicando a sucção do óleo. </p> <p>****só uma observação, um outro mecânico, que possui um centro de retifica em sua oficina, condenou meu motor , informando que o problema é o motor é que ele estava batendo e eu deveria retifirar o motor com ele e caso não "fizesse" (retificar) o motor não iria andar mais do que 1 km e ficaria com o carro parado no meio da rua. </p> <p>Pois bem, apos a manutenção pelo mecânico honesto, sendo feito a limpeza da bomba e do carter, não tive mais problemas e já até viajei com o meu carro, rodando mais de 600 KM. </p> <p>O que o mêcanico informou que com o problema que tive na injeção, provavelmente nas tentativas de fazer o carro funcionar o motor deve ter deslocado essas particulas de borra, ficando perto do "pescador". </p> <p>Estou aqui apenas relatando a solução, pois caso alguem passe por esse problema e não tenha ideia do que pode ser e fique a mercer de algum mecânico mau intencionado.</p></t>
<t><p>O mais correto para verificar se é a bomba de óleo é pergunta ao seu mecânico se ele possui equipamentos para teste de pressão de óleo, se ele possuir devera usa-lo juntamente com acompanhamentos de valores em dados técnicos especifico para este veiculo, também é preciso consultar a classificação especifica do tipo de óleo recomendado pela montadora, essa informação deve esta no manual do veiculo. A partir destas informações o diagnostico do mecânico na maioria das vezes nessa situação indica possibilidade do pescador entupido ou parcialmente obstruído isto é causado por borras de óleo pelo uso de óleo não adequado para o motor ou falta de troca de óleo no tempo e quilometragem prevista, mas também é necessário verificar a parte eletroeletrônica com um técnico em injeção eletrônica. Observando principalmente o sensor de pressão de óleo, verificar a sua alimentação e funcionamento. É importante que o mecânico observe com um estetoscópio mecânico se há ruido diferenciado em pontos no cabeçote o que pode indicar problemas de falta de lubrificação.</p></t>