Possuo um Voyage 2011 1.6 imotion, fui completar o fluido de freio com um fluido DOT 3 e depois descubro que tinha que ser DOT 4, depois de 2 dias percebi na garagem manchas de óleo, fui olhar em baixo tinha um pouco de óleo no protetor de cárter e o cárter estava bem suado de óleo, e tbm entre a junção motor e caixa de marcha tbm esta bem suada e chega a pingar óleo, andei pesquisando e achei este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Kvr49ImxezY que o cara fala que se botar fluido DOT 3 em carros com embreagem hidráulica ocorrera isso. Existe relação entre o fluido de freio errado com esse vazamento de óleo no cárter e entre motor e cambio?
Respostas:
Certamente algum defeito em selantes e borrachas, embreagens hidráulicas sempre usam fluidos de capacidade de temperatura mais elevadas DOT 4 ou DOT 5 e acima pela natureza do serviço (atrito constante = calor). DOT 3 em embreagens lembro que apenas em alguns caminhões mais antigos.
Provavelmente houve danos em borrachas de vedação, tubulação ou sangrias.