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Respostas:
<t><p>Amigo o sr entende de mecanica ? tem equipamento para testar a injeção eletrnica ?</p></t>
<t><p>Opa, tenho uma noção sim trabalhei na GM, mas não tenho o equipamento para testar a injeção infelizmente, ontem notei que o carro depois desse defeito que está apresentando, está com um cheiro muito forte na descaga penso que seja o cheiro do catalizador, estou pensando que possa ser algum sensor pois me parece que a sonda lambda deve ter ido pro pau, pois se a UCE não recebe ou recebe a informação correta da mistura dos gases desta sonda, logo ela entende que tenha de entrar mais gasolina, pode ser que por isso o motor fique embrulhando na lenta, por ter muita gasolina pra queimar ja que na alta ele funciona correto pelo que me parece, me corrijam se eu estiver errado. abço</p></t>
<t><p>Ja verificou o Filtro de comb.?</p></t>
<t><p>leva n"uma oficina enquanto esta só apavorado....., e fica tranquilo.</p></t>
<t><p>existe varias coisas que podem deixar a mistura rica, desde bico injetor travado aberto, até sonda lambda porem, ela não acende luz de avaria na maioria dos carros, vc tem que levar em uma oficina para o mecânico ler os parâmetros de injeção e ter uma noção do que deve ser feito</p></t>
<t><p>entendi, mas é possível detectar se um bico travou aberto sem passar o scanner? É realmente não acendeu nenhuma das lâmpadas no painel, vou levar amanhã pra ver o que descubro sobre isso. </p> <p>Não, não verifiquei o filtro de gasolina, mas o que pode ter acontecido com ele? entupido, sei lá?! </p> <p>mas obrigado pelas dicas</p></t>
<t><p>Quando um filtro entope ele faz o carro falhar por falta de combustível, seu carro ao que parece está com mistura rica, ou seja ele ta injetando combustível alem do que precisa. </p> <p>para testar os bicos injetores, tem que ou ligar o manômetro na linha de combustível para verificar estanqueidade do sistema ou colocar os bicos em uma maquina para teste.</p></t>
<t><p>Então , levei na oficina o clio, o mecanico retirou as bobinas e a do quarto cilindro estava com água, entre a vela e a parte de borracha que fica embaixo da bobina, secou tudo com ar comprimido depois retirou todas as velas e a do quarto estava queimada, colocamos um jogo novo, montamos tudo e ficou uma beleza. Verificou também os bicos e não tinha nenhum travado. </p> <p>Nunca mais lavo o motor desse carro kkkkkkkkkkkkkkk </p> <p>abço e obrigado pelas dicas.</p></t>
<t><p>Bom dia, eu tenho um Renault Mégane 1.6 8v (motor k7m)...Já faz uns 4 anos que o mesmo vinha apresento falhas na aceleração, quando ligava o ar o carro morria...Levei em um monte de oficina e ninguém descobria o que era...inclusive no scanner não apresentava nenhum erro!! Então resolvi deixar de lado e só levar o carro em uma oficina quando ele parasse de vez... e foi o que aconteceu...no sábado passado ele morreu na porta de casa....o carro fica girando, mas não pega...Estou esperando um tempinho para envia-lo para a oficina e tentar resolver esse problema!! Mas que me deixa mais intrigado é o fato de que o carro ficau falhando durante 4 anos (mais ou menos uns 40.000 km....eu rodo muito pouco com o carro)!!! Bom, estou com o carro já faz uns 5 anos...antes ele era do meu pai (que fora o segundo dono)...hoje o mesmo se encontra com 170.000km...nunca fora feita uma limpeza de bico...a única manutenção feita mesmo foi a troca de correias/tensores (em 2008, quando eu peguei o carro com 129.000 km) e troca de filtros...de resto mais nada de parte de motor.... </p> <p>Agora eu tenho que ver o que realmente aconteceu...Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido???</p></t>