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Respostas:
Sim, temos que desmontar a alavanca e reparar uma mola de retorno do parking
Levei numa fabrica de molas e o cara fez uma pra mim !
Levei numa fabrica de molas e o cara fez uma pra mim !
Engraçado este post aparece um painel de um Mini e a traseira de uma X1 rsrs
Já vi muitos especialistas que "salvam" componentes de extremo valor e garantem o serviço. Parabéns por ser um deles!
BMW / Mini – Falha de leitura do sensor P (Park) Atenção para os sintomas - Erro ao detectar posição P da alavanca de câmbio - Luz de aviso no painel ou mensagem de falha no módulo de transmissão 🔧 Possíveis causas técnicas: - Sensor de posição da alavanca (P) - Contato intermitente ou leitura incorreta → falha sem precisar trocar toda a alavanca - Chicote / conectores da alavanca - Oxidação ou mau contato → sinais não chegam corretamente à ECU - Módulo de transmissão (TCU / DME) Pode necessitar de reset ou calibração após troca ou manutenção da alavanca 💡 Solução prática: - Testar sensor P e continuidade do chicote - Limpar ou reparar conectores - Recalibrar ou resetar módulo de transmissão via scanner compatível - Evita custo de substituição completa da alavanca