Prezado Amigo,
Módulos de AirBag funcionam da seguinte maneira, de uma forma que chamamos inteligentes, ou seja, enquanto recebem alimentação adequada seguem de tempo em tempo realizando avaliações em seus sistemas eletrônicos. Quando algum teste não passa (por exemplo a não percepção de um crash-sensor), imediatamente uma memória de erros é alocada em sua memória. Podem existir varios motivos, entre eles: 1) O módulo foi pro saco, devido a ações do tempo (umidade, maresia, instabilidade elétrica). 2) O módulo não está bem aterrado, não está recebendo a voltagem correta ou algum ruído eletromagnético está atrapalhando seu funcionamento (um cabo de som passado próximo). Enviar o módulo à Empresas especializadas seria uma boa, porém evite os curiososos.
Um grande abraço.
De maneira alguma, Flexray.
Suas colocações estão corretíssimas. Apenas tentei explanar as possíveis causas das ocorrência.
Abraço.
Imagine, Flexray.
Talvez eu tenha colocado minhas explanações de forma errônea. Ajudar aos amigos é o que torna-se mais relevante para mim.
Vamos lá, Qualquer tipo de manutenção no sistema de airbags deve ser feito em uma oficina especalizada e de acordo com o detalhamento do manual do carro.
O módulo de airbag só funciona uma vez, e após acionado precisa ser substituído - o que, muitas vezes, implica na troca de outras peças de painel e volante (bolsas infláveis) e cintor retratores, gerando grandiosos custos.
Agora imaginemos que o módulo tenha lido uma avaria de colisão, mesmo não havendo a mesma, isso será o suficiente para o surrgimento de um código de falha travando suas funções, impossível de ser apagado pelo SCANNER, mesmo que nenhuma bolsa tenha inflado. A reparação pode ser realizada resetando-se o módulo ou trocando-o.
Como descrito pelo amigo Flexray existe uma lista de veículos subordinados à RECALL, no qual as peças utilizadas eram de procedência chinesa. Nada contra, desde que as mesmas fossem homologadas.
Abraços.
Um fato curitoso refere-se à produção de peças e módulos de origem chinesa, sem o devido aval da montadora
Prezado Flexray e também demais amigos,
Eu contribuiria com todo prazer do mundo, meu caro. Lembrando que um dos meus objetivos neste Grupo, além de repassar conhecimento, é continuar meu processo de aprendizagem, que nada mais é que um circulo vicioso.
Já formulei minha assinatura, onde constam inclusive meu email para contato, porém continua pendente. Posso adiantar que possuo mais de 20 anos no Ramo Automobilístico internacional e nacional, tudo isso em conjunto à um grande acervo, prática em resolução de problemas e desenvolvimento de produtos.
Frisando que a experiência dos colegas não é mais nem menos importante para meu aprendizado continuo.
Contem comigo e esperoobter ajuda dos Amigos!
Leandro A. Zamaro