Prezados colegas Leitores,
Venho manifestar através desta carta minha total indignação com a “renomada” Alfatest do Brasil Ltda., a fim de que os leitores deste Fórum e usuários dos produtos disponibilizados pela mesma, possam ter ciência do completo descaso com que a dita empresa tem nos dispensado.
Adquiri da Alfatest em novembro de 2.010, um aparelho Kaptor Evolution, com a finalidade de acompanhar os avanços tecnológicos no segmento de injeção eletrônica, o qual minha empresa optou por se especializar.
Ocorre que, desde a data da aquisição do equipamento, estamos impossibilitados de trabalhar, pelo fato do aparelho apresentar sucessivas e intermináveis falhas, notadamente a paralisação do sistema do scanner que traz como conseqüência o congelamento da tela do aparelho, impedindo assim a realização de diagnósticos.
É de conhecimento comum a todos que militam na área e, até mesmo de muitos proprietários de automóveis, que para se dar início a qualquer trabalho voltado para área de injeção eletrônica é imprescindível fazer uma leitura inicial do sistema de injeção eletrônica por meio de escaneadores como o que a Alfatest fornece ao mercado.
Em poucos meses com o referido aparelho, já me vi obrigado a encaminhá-lo por 02 (duas) vezes à assistência técnica da marca, sem que a mesma tenha chegado a um resultado eficaz para o meu problema, o que me trouxe profundo arrependimento em ter contratado junto à Alfatest, por sua absoluta falta de vontade, preparo e competência no tocante ao pós-venda.
Desde 1983 atuo no ramo automotivo, e confesso que em todo este período nunca presenciei nada parecido como o tratamento que tenho recebido da referida empresa.
Penso que ao se lançar no ramo empresarial ao qual a Alfatest pertence, a mesma, antes de auferir o bônus, deve arcar com todo o ônus inerente à atividade, ou seja, deve ela zelar não só pela atividade desempenhada, mas também pela clareza e respeitabilidade com que se relaciona com seus clientes, estes que fazem a atividade desenvolver-se.
De toda sorte, acredito que a manifestação expressa nesta carta possa servir de aviso a futuros consumidores da marca e porque não dizer a algum funcionário da empresa que porventura esteja passando por este Fórum.
Respostas:
Prezado Francisco Nunes,
Por favor, me encaminhe seu contato (e-mail e telefone) para que possamos conversar e resolver essa situação.
e-mail de contato: [email protected], envie aos meus cuidados.
Atenciosamente
Raffaele Ventieri Neto
Supervisor Pós Vendas
Alfatest S/A
ALFATEST no OficinaBrasil???? Será que agora vai melhorar o pós venda??? Tomara né, demorou...