Boa noite pessoal,
Estamos com uma Amarok 2011, gerando falha na EGR, veículo perdendo potência. Hoje estamos atualizando o Raster III, amanha terei informações mais precisas. Por hora, se alguém tiver alguma informação, por favor, repasse. Não estou encontrando muita informação sobre o problema.
Obrigado.
**informação importante: essa Amarok partiu a correia dentada, o cabeçote foi reparado, já conferimos e o sincronismo está ok, mas quando testamo o carro, ela perde potência e gera falha relacionada com a EGR.
Respostas:
Não há corrosão no circuito, verificarei novamente os chicotes. Ao abrir a parte de circulação da EGR, verificamos que esta está completamente obstruída, estamos efetuando a limpeza e testaremos. Assim que tiver o resultado, posto aqui.
Dando continuidade à questão da Amarok (2010/2011), o código de falha da EGR, parou de aparecer depois que limpamos a carbonização encontrada. Porém, a mesma não desenvolve, o funcionamento tanto em marcha lenta, quanto andando, esta redondo, mas ela não desenvolve.
Nos valores atual acompanhados com o Raster III, encontramos o seguinte:
*valor da EGR fica negativo quando em marcha-lenta (isso é normal?)
**Valor de referência de pressão do turbo, chega a 2600 mbar, aproximadamente a cerca de 3500 rpm e o valor de pressão do turbo não acompanhha, ficando em cerca de 1400 mbar.
***após um tempo andando com a Amarok, a luz do pré-aquecimento (aquela em forma de mola), acende e vem o código de falha P0299 - COMPRESSOR DO TURBO - PRESSÃO BAIXA.
Alguma dica aí pra nos ajudar?
Obrigado!
Boa dia, estou com mesmo problema do Ronei de Paula, idêntico mesmo, fiz a limpeza da válvula EGR e após começou a aparecer mesmo problema , o código P0299, alguém pode me dar uma solução, por que o carro piorou depois da limpeza ou seja apareceu um problema que ela não apresentava, supostamente devo ter montado algo errado, mas ja conferi muitas vezes e não vejo problema algum
Prezado Gehrke14 ,
Este post é antigo, e nesta seção você terá pouca visualização.
Abra um novo post na seção Linha Leve (ou Linha Pesada), Reparador para Reparador, e descreva o problema.
Att.