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Respostas:
<t><p>A causa do desgaste do comando é falta de lubrificação, mas porque falta lubrificação ? </p> <p>Bem a falta de lubrificação ocorre quase sempre na posição do tubo de respiro do </p> <p>cárter devido a muita carbonização na parede interna do tubo e também na tampa </p> <p>de válvula. O que ocorre é que essa carbonização solta e cai em cima do comando </p> <p>e assim que ele gira isso passa entre o balancim e o comando e é exprimido para </p> <p>dentro do furo do comando e entope e não lubrifica e o comando já era. </p> <p>Traduzindo, falta de limpeza.</p></t>
<t><p>AMIGO, </p> <p>ANO PASSADO PEGUEI UMA DESSAS E APÓS A RETIFICA O CARA FICOU DOIDO,MOTIVO?O LAZARENTO DEU UMA PLAINADA NA GAIOLA ONDE FICA O COMANDO E NÃO SÓ DESGASTAVA O COMANDO COMO AS VEZES QUEBRAVA,MAS PODE SER LUBRIFICAÇÃO,OU OUTROS FATORES....</p></t>
<t><p>fox9 deu a melhor resposta</p></t>
<t><p>Se não for as valvulas, vale a pena verificar a cangalha, se não estar empenada. A cangalha que me refiro é a parte que fica cima do cabecote onde fica o eixo de comando.</p></t>
<t><p>Bom dia, Concordo com o Jovino, para estar comendo o came do comando geralmente é falta de lubrificação, como o mesmo já foi revisado o cabeçote provavelmente na limpeza da junta deve ter caido alguma sujeira no furo de lubrificação ocasionando sua obstrução parcial, mas vale a pena fazer uma verificação geral no sistema de lubrificação, inclusive nas válvulas de retenção conforme citou nosso amigo Fox9. </p> <p>Abraço. </p> <p>Emerson Ferreira </p> <p>Primus Oficina Mecânica </p> <p>São José dos Pinhais / Pr</p></t>
<t><p>valeu galera </p> <p>desmontei o motor todo e fiz a limpeza e troquei os tuchos ,comando, balancins e mandei embora espero ter resolvido </p> <p>obrigado a todos parceiros </p> <p>E BOM PODER CONTAR COM OS AMIGOS</p></t>
<t><p>Gm compensa 100% colocar jogo de comando ( balancins, tuchos e comando) originais. </p> <p>Tive problemas com aplic. ( e olha que é a linha paralela mais confiável) </p> <p>Outra dica é o furo de lubrificação das carcaças de Vw. Aquela da ponta do vira . 80% entopem e na retífica furamos, limpamos e colocamos um selo por fora. Fica show! </p> <p>Abraço!</p></t>