Boa tarde galera
Estou con uma zafira na minha oficina que fez cabeçote a pouco tempo ao passa o tempo ela voltou quando tirei o tampa de valvula os cames do comando tava comedo entao fiz a troca do eixo,balancis e tucho hoje ele voltou con o msm defeito
Alguem pode me ajudar?????
Obrigado
Respostas:
A causa do desgaste do comando é falta de lubrificação, mas porque falta lubrificação ?
Bem a falta de lubrificação ocorre quase sempre na posição do tubo de respiro do
cárter devido a muita carbonização na parede interna do tubo e também na tampa
de válvula. O que ocorre é que essa carbonização solta e cai em cima do comando
e assim que ele gira isso passa entre o balancim e o comando e é exprimido para
dentro do furo do comando e entope e não lubrifica e o comando já era.
Traduzindo, falta de limpeza.
AMIGO,
ANO PASSADO PEGUEI UMA DESSAS E APÓS A RETIFICA O CARA FICOU DOIDO,MOTIVO?O LAZARENTO DEU UMA PLAINADA NA GAIOLA ONDE FICA O COMANDO E NÃO SÓ DESGASTAVA O COMANDO COMO AS VEZES QUEBRAVA,MAS PODE SER LUBRIFICAÇÃO,OU OUTROS FATORES....
Se não for as valvulas, vale a pena verificar a cangalha, se não estar empenada. A cangalha que me refiro é a parte que fica cima do cabecote onde fica o eixo de comando.
Bom dia, Concordo com o Jovino, para estar comendo o came do comando geralmente é falta de lubrificação, como o mesmo já foi revisado o cabeçote provavelmente na limpeza da junta deve ter caido alguma sujeira no furo de lubrificação ocasionando sua obstrução parcial, mas vale a pena fazer uma verificação geral no sistema de lubrificação, inclusive nas válvulas de retenção conforme citou nosso amigo Fox9.
Abraço.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr
valeu galera
desmontei o motor todo e fiz a limpeza e troquei os tuchos ,comando, balancins e mandei embora espero ter resolvido
obrigado a todos parceiros
E BOM PODER CONTAR COM OS AMIGOS
Gm compensa 100% colocar jogo de comando ( balancins, tuchos e comando) originais.
Tive problemas com aplic. ( e olha que é a linha paralela mais confiável)
Outra dica é o furo de lubrificação das carcaças de Vw. Aquela da ponta do vira . 80% entopem e na retífica furamos, limpamos e colocamos um selo por fora. Fica show!
Abraço!