: Boa tarde aos amigos do Oficina.
Temos aqui na nossa oficina uma Zafira 2003 automática, que já passou por alguns processos de aquecimento e já foram feitos os seguintes reparos.
- Troca do cabeçote por desgaste (corrosão) recondicionado pela Retitec RJ, não sei se alguém conhece.
- Troca da bomba d`água (urba) e válvula termostática (GM).
- Troca do reservatório de expansão e tampa.
Obs: Foi eliminado o sistema de circulação do ar quente retirando as duas mangueiras, uma que sai do tubo plástico e a outra que vai no flange., foram colocados tampões e o carro não ferve e nem perde água.
Está acontecendo o seguinte:
Ao ligar o carro (frio) e sair andando, o ponteiro da tº cerca de 3 a 5 minutos depois, vai de zero ao vermelho em um movimento contínuo, e ao chegar no vermelho escutasse o eletro ventilador com o ponteiro retornando até o meio e ali ficando, em um funcionamento normal durante qualquer tipo de transito, livre ou engarrafado.
Alguém tem alguma ideia que possa nos ajudar?
Respostas:
Então amigos, novas informações sobre o caso "Zafira aquecendo" que não melhorou.
- A t° vai até 114° e ao ligar o eletro cai até uns 80°, daí para frente fica variando entre 97° e 104°.
- Limpamos o radiador que tinha pequenas obstruções.
- Observamos que as mangueiras inferior e superior não ganham pressão, mesmo quentes e antes de ligar o eletro, assim podemos abrir o reservatório a qualquer momento.
- Trocamos a tampa do reservatório e nada.
- Que mistério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMIGOS bom dia, enquanto fazia ginástica ontem a noite lembrei de um fato que ocorreu no recebimento do cabeçote.
Quando recebemos o cabeçote verificamos que este era para 1.8 e o nosso carro é 2.0, liguei para a retífica e me disseram que poderia colocar este de 1.8 confere?
Grande chance do problema ser eletrico(leitura do sensor)e nao mecanico.Tenta por um aterramento extra bateria-motor.
meu amigo confere as velocidades que estao armando a temperatura como estar na primeira ou segunda velocidade?DER RETORNO