ola amigos, estou com esta zafira com o seguinte problema. ela parada mantém a lenta normal nos novecentos e poucos giros, mas ai é so começar a anda com éla e deixar na banguela que fica em torno dos 1500 giros para mais! o interessante é que apresentou isto depois que chegou aqui no guincho por não pega, constatei que era sensor de rotação, efetuei a troca e ficou assim! ja tentei com o scanner efetuar adaptação da lenta , ja troquei o sensor da lenta( é o grande que fica em cima da admissão) , se alguém ai tem uma ideia agradeço!
Respostas:
normalmente carro injetado mantem uma lenta mais alta com o carro em movimento..
pois é miros, mas é muita diferença que esta! ai é só parar o carro e a lenta vai la em baixo!
E o sensor de velocidade, ta legal? marca no painel direitinho? Pq se é só quando anda parece ter relação com o funcionamento dele.
bom dia rlmac, realmente é uma adaptação a longo prazo! ontem o cliente estava precisando da zafira e foi para casa com ela! agora de manha me ligou e disse que esta normal! portanto devemos ficar atento a isto, é bem provável que deve apresentar em outros veículos da Chevrolet! muito obrigado a todos que tentaram me ajuda!