Ola,
Estou com este Xsara aqui, ele veio com problema de apagar ao parar nas esquinas e
Também fica com rotação elevada depois de mais tempo ligado e mesmo assim apagava nas esquinas. Passei o scanner napro e acusa erro de atuador de marcha lenta, troquei o atuador usando um dpl com aplicação para este veiculo dpl8300 motor 1.8 16v. Agora
ele não apaga mais nas esquinas ao parar, mas mantem rotação alta cerca de 1500rpm e as vezes mais de 2500rpm. Dou comando para apagar o erro no scanner, ele apaga mas depois de ligar volta o erro . Tirei o coletor de admissão procurando entrada de ar e não achei nada de errado, ao tapar o furo do atuador no corpo de borboleta o motor apaga ou se consegue estabilizar a lenta deixando entrar menos ar. Conferi continuidade ao modulo e esta tudo certo conferi também se tem curto ao positivo ou ao terra e também esta certo sem curto circuito. A pinagem que tenho e conferi é esta 40ecu com A do atuador, 3ecu com D atuador, 20ecu com C atuador e 21ecu com B atuador
Alguma idéia?
Respostas:
Se você testar com uma caneta de polaridade você vê se está tendo comando nos fios!
Nos quatro terminais um a um você ispeta com a caneta e dá uma acelerada, tem que pulsar o positivo com o negativo! verifica aí
Verifica aí
10 - Falha no circuito do motor de passo
Verificações
- com ignição desligada, desconectar o motor de passo e medir a resistência
das bobinas
valor: 55 ohms aprox.
- inspecionar o chicote quanto a interrupção/curto
- verificar a presença de pulsos nos terminais de controle (3, 40, 20, 21 UC),
durante aceleração/desaceleração
Se não verifica, possível defeito na UC
Nota: como auxílio ao diagnóstico, executar o teste de atuador correspondente
Ola,
É vem pulso, acho que o problema é o proprio atuador vou conseguir outro pra testar
obrigado
tenta pegar outro um MTE já ajuda, a melhor opção seria um original mas na falta dele né!