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Veículo ano 2006 equipado com motor 2.8 diesel eletrônico.
Recebi o veículo com os seguintes sintomas:
Veiculo grilando e sem força nas retomadas,quando a luz de injeção acende ou o motor apaga imediatamente ou limita a rotação a 3000 RPM.Quando o carro morre levava alguns instantes para pegar novamente.
Nas primeiras medições pressão bomba elétrica alta e da de alta pressão baixando.trocamos filtro de combustível e a peneira que fica alojada dentro do tubo de entrada da bomba de alta pressão. Durante um dia o veículo rodou normalmente. O veículo apagou na rua no dia seguinte e retornou no guincho. Não pega na partida, somente se borrifar desengripante na admissão, grila e o torque está reduzido.
Ao entrarmos com o scanner detectamos várias falhas:
P0100 falha circuito massa/ volume de ar ( quando presente na memória limita a rotação em 3000 RPM)
P238C sem descrição
P3234 sem descrição
P3337 sem descrição
P3736 sem descrição
P3834 sem descrição
P3934 sem descrição
P3A31 sem descrição
C015F consulte manual
C0334 consulte manual
No momento que a tentativa de partida é realizada a pressão do rail não chega a 90 BAR. Por favor necessito de informações de testes em sensores e atuadores pois estou sem mais recursos.
Respostas:
Amigo reseta todos os codigos de falhas, volta a funcionar e observa possiveis codigos que venhäo aparecer.
Me manda noticias do resultado pelo e-mail [email protected].
Este motor com certeza está com regulador de pressão obstruido.
A principio faça uma limpeza no regulador no ultra-som e verifique se o motor volta a funcionar normalmente.
Se voltar a funcionar proceda da seguinte forma:
1. providencie um regulador de pressão para substituição.
2. remova todo o deposito do filtro de decantação para uma limpeza.
3. Aplica ar comprimido pra realziar a limpeza da linha de alta pressão.
4. remova a eletrobomba de transferencia de combustivel (baixa pressão)
5. faça uma inspeção visual interna no tamque de combustivel utilizando uma
câmera fotografica digital de nomínimo 10 mpixel.
Este sistema de injeção é muito preciso no seu funcionamento e qualquer impureza suspensa no combustivel prova o mau funcionamento e até o enguiço.
Forte abraço.
Gostei da ajuda do Pessanha, parabéns
Se vc me permite, vou copiar para postar nos arquivos do Oficina Automotiva.
Grande Roró, também está por aqui dando uma força... fiquei contente.
é com dicas assim que engrandeçe o forum. Fica aí o exemplo, parabens!
NAS FRONTIER PEGAMOS VARIOS PROBLEMAS DE FIO PARTIDO DENTRO DO CHICOTE, OCASINANDO FALHA PARECIDA.(NA CURVATURA DO CHICOTE PROXIMO AO BLOCO)