boa tarde
estamos com uma kombi 1.4 flex 2011 na oficina, já foi trocado velas,cabos, bobinas, sensor oxigênio, feito reparo e checagem chicotes, ocado o catalisador.
o coletor fica incandescente, bem vermelho, alguém pode nos ajudar, sera que alguém já pegou algum defeito parecido.
Respostas:
Casa do diesel
Caro colega verifica os bicos excesso de combustivel na linha diesel fica vermelho o escape!
Pode ser Esso de combustivel tire os bicos limpe e mede a vazão etc
ja peguei celta.que quebra o centro da polia do motor e ele da este sintoma.o coletor fica avermelhado.pode ter girado a roda fonica no vira .
engrenagem do virabrequin ou ponto da correia com certeza verifique e boa sorte...........
Verifique folgas das valvulas de escape,se estão enforcadas.
Colega, já me perguntaram sobre este mesmo defeito da kombi, só que o mecânico que mecheu nela levou até na concessionária aki de taubaté para se orientar e disseram que a kombi flex costuma avermelhar o coletor de escape mesmo e o cliente está rodando ateh hj.:
Mas, para mim deve estar fora de ponto o sincronismo do sensor de rotação, envolve eté mesmo o sensor de fase, pois um pouco desgaste que a correia dentada sofra já é suficiente para causar alguns problemas específicos, mas confira tbm o ponto correto do sensor de rotação....ok....espero ter ajudado.;)
ola meu amigo!!!!olha eu ja ouvi dizer que e normal nestes novos motores flex da volkswagem a tubagem de escap eo catalizador em determinadas cargas de funcionamento eles se mantem vermelhos que nem bituca de cigarro!!!!mas na duvida confira no scaner o avanço da ignição eo tempo de injeção se estão corretos!!!!boa sorte!!!!