Caros colegas, chegou na minha empresa um vw kombi 1.4 flex, perdendo a acelagem, depois de alguns testes com o raster 2, ele indica potenciometro de borboleta e mais uma serie de codigos de falha que no final todos indicm de uma certa forma a `borboleta`, apenas em umas das vezes quando o problema aparceu indicou tambem o sensor de rotacao,coloquei outro, o problema percistiu indicando somente borboleta, no raster quando coloco em leituras ele indica adaptacao de borboleta com erro, fiz a programacao e ai a adaptacao de borboleta deu OK, rs,o problema persitiu, fiz a troca do tbi, pedal,e ate mesmo da ecu, mesmo assim o problema continua, peço se os colegas souberem de algo me ajude.
att...
Gabriel Albani 27-9869 7051 / 27-3371 7411
INJETECH AUTO MECANICA :(
Respostas:
Ae Gabriel, ja tive muitos problemas com os chicotes desse modelo, principalmente se o dono for uma empresa como usina de álcool que só roda na terra.
Da uma olhada na parte dianteira mais ou menos entre a porta de correr e a da frente onde o chicote passa sempre tem um corte na travessa exatamente onde fica o chicote.
Ja tive que recuperar um chicote completo e outro substitui. Geralmente os curiosos fazem furos ou desencapam os fios ai junta com a terra e corroe tudo!
ESSA KOMBIS ENGÃONÃO PA CARAMBA!!
JA TIVE CASO ASSIN AQUI E ERA A SONDA!!
COLOQUE UMA PARA VER!!
BOBIBA DE INGNIÇÃO DANDO FUGA...
COMFIRA ESSES ITEIS!!
Essa Kombi está equipada com kit gás??
Caros colegas, fiz atroca do sensor de oxigenio, sensor de fase e fiz aterramento da bateria ate o cabecote, liberei o carro pois o problema dava com uma certa frequencia, e depois disso o carro nao mais apresentou, entao liberei para teste, desde ja meu muito obrigado, se por um acaso o carro voltar eu falo, rsrss
att...
Gabriel Albani
INJETECH AUTO MECANICA 27-3371 7411
eu acredito que seja mesmo problema de aterramento. já peguei um defeito assim
o bom era fazer o basico antes que é os aterramentos ai voce ia saber se resolveria o defeito caso contrario vc nao sabe oque realmente resolveu o defeito se foi a sonda oou a limpeza dos terras ou o sensor de rotação
Amigo sei que ja resolveu o problema mas vai ai a minha dica peguei um defeito desses ontem e o problema estava na (Sonda Lambda travada em mistura pobre)o veiculo desabilitava o corpo de borboletas dava codigo de sensor de rotação de sensor de fase e corpo de borboletas ESPERO TER AJUDADO.
continuo na SONDA!!