DEFEITOS NÃO OSCILA EM MARCHA LENTA, FUNCIONAMENTO IRREGULAR DO MOTOR (QUADRADO), DIFICULDADE PARA PEGAR FRIO.
MANUTENÇÃO EXECUTADA E ANÁLISE DE BICOS INJETORES (OK),SISTEMA DE IGNIÇÃO TESTADOS (VELAS,CABOS, ETC...)(OK). SONDA SUBSTITUIDA (MESMO ASSIM EM MARCHA LENTA NÃO OSCILA).
MOTOR APRESENTA QUEIMA DE ÓLEO.
DÚVIDAS A QUEIMA DE ÓLEO RESPONSÁVEL PELO TRAVAMENTO DA SONDA?
RESULTANDO ASSIM NO MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR?
PODERIA O MAF MESMO APRESENTANDO ESTAR DENTRO DOS PARAMETROS SEGUNDO O SCANER, ENVIAR INFORMAÇÕES INCORRETAS PARA A CENTRAL, RESULTANDO NO MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR?
FICARIA GRATO PELO ESCLARECIMENTO E AJUDA. OBRIGADO!
OBS: VW/GOLF 1.6 ANO 2000 SISTEMA DE INJEÇÃO: SIMONS AKL
Respostas:
Sempre antes de se substituir uma sonda deve-se verificar seu sinal simulando uma mistura rica ou pobre e observar a resposta desse sinal que deve se ro mais rapida possivel, para isso us eum multimetro analogico ou osciloscopio. Se mesmo assim estiver travado checaria sua alimentação e aterramento, etc.. se o motor ta queimando oleo ja é um fator bem relevante para ter tal funcionamento irregular, faça os devidos testes e corrija o defeito
isso ai
Olá qual a compressão do motor,limpesa em conectores e terras, ai não precisa sair trocando um monte de peças.regulagem nas valvúlas do cabeçote asveses resolve.ou recondicionar o cabeçote.:
Lobato escreveu:
Olá qual a compressão do motor,limpesa em conectores e terras, ai não precisa sair trocando um monte de peças.regulagem nas valvúlas do cabeçote asveses resolve.ou recondicionar o cabeçote.:
recondicionar o cabeçote
ha!!! ai nao vai trocar peças né?
sei colega mais tem q feser testes serto.:
Tem coisa que não entendo, por exemplo regular valvulas de motor com tucho hidraulico. mais vivendo e aprendendo :
cheque a alimentação 12v e o aterramento da resistencia de aquecimento da sonda ,a sonda pode não estar chegando ao seu aquecimento ideal para entrar em funcionamento
OLÁ!!!
SEJAMOS COERENTES....
PODEMOS GASTAR UM DIA INTEIRO DE TESTES E DIAGNÓSTICOS BUSCANDO SOLUCIONAR O PROBLEMA COM PRECISÃO E CERTEZA NO QUE ESTÁ FAZENDO, MAS....
GASTAR 1 HORA DE TROCA DE PEÇAS NA DUVIDA É INADMISSIVEL!!!
FAÇA-MOS COMO DOUTOR HOUSE, COLOQUE NUM QUADRO AS POSSIVEIS CAUSAS, OS TESTES FEITOS,QUEBREM A CABEÇA E CHEGAREMOS A UMA SOLUÇÃO.
APESAR DA SONDA LAMBDA TER UMA RESISTENCIA DE AQUECIMENTO ,SE O VEICULO NÃO TIVER MAIS O CATALISADOR TAMBÉM ATRAPALHA NA LEITURA DA SONDA ,FICA SEM CONTRA PRESSAO NO ESCAPE!!!!!!!!!:
Ja procurou fazer os testes no conector?Teste de alimentação e sinal da mesma?Tenq saber se o problema ta na sonda ou na injeção ou ate msm na central...Assim eliminando causas...boa sorte ai mano!!!
Ah ja ia esquecendo,quando ligamos um veiculo a central trabalha com os dados coletados antes do desligamento da ingnição, mesmo prq a sonda ta fria,ai com a sonda quente a central colhe outros dados e faz a queima perfeita,mas se quando dermos partida e a tenção da bateria cair a menos de 9.6 a central pode perder os parametros ja armazenados ai.......bau bau dados passados,fazendo com q o veículo fique desse jeitinho ai amigo.prq a central naum tem mais dados para a queima do combustível fazendo a injeção ficar toda errado...
OBS:
Fassa o teste de bateria antes de quaquer outro teste.
BOA SORTE !!!!!!!