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Respostas:
<t><p>Sempre antes de se substituir uma sonda deve-se verificar seu sinal simulando uma mistura rica ou pobre e observar a resposta desse sinal que deve se ro mais rapida possivel, para isso us eum multimetro analogico ou osciloscopio. Se mesmo assim estiver travado checaria sua alimentação e aterramento, etc.. se o motor ta queimando oleo ja é um fator bem relevante para ter tal funcionamento irregular, faça os devidos testes e corrija o defeito</p></t>
<t><p>isso ai</p></t>
<t><p>Olá qual a compressão do motor,limpesa em conectores e terras, ai não precisa sair trocando um monte de peças.regulagem nas valvúlas do cabeçote asveses resolve.ou recondicionar o cabeçote.:</p></t>
<t><p><b>Lobato escreveu:</b> </p> <p>Olá qual a compressão do motor,limpesa em conectores e terras, ai não precisa sair trocando um monte de peças.regulagem nas valvúlas do cabeçote asveses resolve.ou recondicionar o cabeçote.: </p> <p>recondicionar o cabeçote </p> <p>ha!!! ai nao vai trocar peças né?</p></t>
<t><p>sei colega mais tem q feser testes serto.:</p></t>
<t><p>Tem coisa que não entendo, por exemplo regular valvulas de motor com tucho hidraulico. mais vivendo e aprendendo :</p></t>
<t><p>cheque a alimentação 12v e o aterramento da resistencia de aquecimento da sonda ,a sonda pode não estar chegando ao seu aquecimento ideal para entrar em funcionamento</p></t>
<t><p>OLÁ!!! </p> <p>SEJAMOS COERENTES.... </p> <p>PODEMOS GASTAR UM DIA INTEIRO DE TESTES E DIAGNÓSTICOS BUSCANDO SOLUCIONAR O PROBLEMA COM PRECISÃO E CERTEZA NO QUE ESTÁ FAZENDO, MAS.... </p> <p>GASTAR 1 HORA DE TROCA DE PEÇAS NA DUVIDA É INADMISSIVEL!!! </p> <p>FAÇA-MOS COMO DOUTOR HOUSE, COLOQUE NUM QUADRO AS POSSIVEIS CAUSAS, OS TESTES FEITOS,QUEBREM A CABEÇA E CHEGAREMOS A UMA SOLUÇÃO.</p></t>
<t><p>APESAR DA SONDA LAMBDA TER UMA RESISTENCIA DE AQUECIMENTO ,SE O VEICULO NÃO TIVER MAIS O CATALISADOR TAMBÉM ATRAPALHA NA LEITURA DA SONDA ,FICA SEM CONTRA PRESSAO NO ESCAPE!!!!!!!!!:</p></t>
<t><p>Ja procurou fazer os testes no conector?Teste de alimentação e sinal da mesma?Tenq saber se o problema ta na sonda ou na injeção ou ate msm na central...Assim eliminando causas...boa sorte ai mano!!!</p></t>
<t><p>Ah ja ia esquecendo,quando ligamos um veiculo a central trabalha com os dados coletados antes do desligamento da ingnição, mesmo prq a sonda ta fria,ai com a sonda quente a central colhe outros dados e faz a queima perfeita,mas se quando dermos partida e a tenção da bateria cair a menos de 9.6 a central pode perder os parametros ja armazenados ai.......bau bau dados passados,fazendo com q o veículo fique desse jeitinho ai amigo.prq a central naum tem mais dados para a queima do combustível fazendo a injeção ficar toda errado... </p> <p>OBS: </p> <p>Fassa o teste de bateria antes de quaquer outro teste. </p> <p> BOA SORTE !!!!!!!</p></t>