Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Bom dia amigo Ciqueira!!! </p> <p> Como esse veiculo trabalha com uma sonda comum ,faça um teste com outra ou desligue ela pra ver no que da, por que as vezes </p> <p> no escaner e multimetro, ela trabalha direitinho mas na prática ela pode ocasionar problemas parecidos a este. </p> <p> Eu ja enfrentei alguns casos assim, descofie tambem do combustivel, BLZ?? boa sorte!!</p></t>
<t><p>Falha no map é referente a depressao do coletor de admissao , procure alguma coisa em relaçao a isso .</p></t>
<t><p>Vrifique a mangueira do sensor map se nao esta furada</p></t>
<t><p>Joca esse map não tem mangueira:</p></t>
<t><p>Ola´pessoal , </p> <p>A depressão do coletor de admissão em marcha lenta está com 350 MMHG</p></t>
<t><p>bom dia,nesse caso o map e vitima e nao o culpado,comandos desgastados,sonda carbonizada,correia fora do ponto podem aumentar a pressao interna,e sempre e recomendavel conferir o aterramento do carro.</p></t>
<t><p>confira o ponto deste carro.....</p></t>
<t><p>Concordo com os colegas . o correto seria proximo de 500 mmhg a depressao do coletor. Abaixo disso pode estar com correia fora de ponto, motor carbonizado, baixa compressao etc</p></t>
<t><p>confira o ponto mas use a ferramenta. </p> <p>tentar colocar ese motor no ponto só no olho não dá certo!B)</p></t>
<t><p>Olá pessoal , </p> <p>Já conferi o ponto , está com 6º APMS </p> <p>sincronismo da correia , OK </p> <p>Ao acelerar um pouco o motor acima da rotação de marcha lenta o vácuo entra em 450 mmhg .</p></t>
<t><p>a marcha lenta dele esta legal, o sincronismo da correia, entradas falsas de ar intermitentes são fatores que podem interferir no sinal do sensor map, ele apresenta esse problema com o motor mais em fase fria ou quente.</p></t>
<t><p>http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Aplica%E7%E3o%20da%20bomba%20de%20v%E1cuo.pdf </p> <p>confira na tabela para ter uma ideia sobre o vacuo.</p></t>
<t><p>Bom amigo, verifica os pinos da UCE, podem estar ocasionado esta falha por estarem com oxidação, outra coisa tambem, verifica se a possivel curto ao massa no sinal de referencia (+5 voltos) ou sinal do map pra a UCE..... Nao deixe de verificar um possivel vazamento( ar falso na junto do coletor de admissão) existe tambem um diafragma no servo freio, pode haver vazamento ok</p></t>
<t><p>siqueira ja peguei varios defeitos nesses gols de embolar que era bobina de ignição, deixa a gente quase doido, troca corpo e nada de resolver.</p></t>
<t><p>Olá pessoal , muito Boa as dicas de vocês , material muito bom, obrigado </p> <p>Estarei fazendo novas verificações , o trabalho aquí é longo pois este veículo já passou por várias oficinas e não resolveu o problema. </p> <p>O veículo engole o motor e não desenvolve ( intermitente ) </p> <p>Anda tranqueando, soqueando ( intermitente ) </p> <p>Este defeito só acontece com o cliente, aquí na oficina em testes o defeito não acontece.</p></t>
<t><p>Bom Dia Squeira da Uma Olhada Quanto a Carbonizaçao nas Valvulas ja Tive Problema Parecido e Era as Danadas Carbonizadas Boa Sorte</p></t>
<t><p>Olá companheiro. Já tive um defeito desses e era o chicote do sensor map. O fio estava quebrado bem no pezinho do conector junta à parede corta-fogo. seria interessante verificar a continuidade desses fios.</p></t>
<t><p>Olá pessoal , continuando com os testes : </p> <p>Após novas verificações feitas, foi detectado que o sensor Lâmbda estava travando a leitura em determinados momentos. </p> <p>Foi colocado um sensor novo Bosch ( universal ) </p> <p>O veículo está em testes ainda, não apresentou nenhum sintoma ruim , espero que se resolva.</p></t>
<t><p>E aí Siquira, bom dia!! fala pra gente ,era sonda mesmo???</p></t>
<t><p>Olá amigo , o veículo ainda está em testes, preciso ter segurança nas respostas que eu coloco aquí neste fórum, aguarde.......... </p> <p> foi trocado o sensor lâmbda , o sinal de leitura travava no primeiro funcionamento de manhã quando o cliente estava saindo com o carro, em altas rotações o defeito não ocorre, por este motivo estou achando que pode ser somente o sensor Lâmbda. </p> <p>Quando o sinal da Sonda trava o Modulo ECM começa a fazer correções bruscas no tempo de injeção ocasionando irregularidades de funcionamento. </p> <p>Aguardo mais dicas dos amigos Veteranos, aqueles que mais trabalharam com este veículo na época que ele foi lançado, 1998 até 2001, não tive muita experiência com este tipo de injeção Magneti Marelli IAW-1AVS. </p> <p>Aguardo mais Dicas vivenciadas, obrigado.</p></t>
<t><p>Você tem toda a razão! tem que ter a certeza pra postar a soloção. </p> <p> Ja que a bomba esta com a pressão ok , experimente verificar a vazão, estes carros costumam juntar muita sugeira no pré filtro da bomba, e o filtro externo costuma entupir . </p> <p> Outra coisa,se o motor não atingir a temperatura ideal de trabalho o tempo de injeção não cai . Verifique a temperatura de trabalho, tipo se a ventoinha liga muito cedo, por estar com o bulbo de temp baixa, se o carro esta sem a valvula termostatica. </p> <p> Quanto a sonda travada ,dependendo da temperatura ambiente ,Ex( tempo muito frio) a resistencia da sonda demora um pouco </p> <p> pra conseguir aquece-la. pois o funcionamento perfeito da mesma so acontece depois de bem quente ,aprox 300º </p> <p> Bom amigo Solene, geralmente quando pego estes carros ,sempre espero mais de um problema .Pelo o ano dele ,não se sabe por quantas oficinas ele passou.</p></t>
<t><p>Alguma novidade???????????????</p></t>
<t><p>Olá amigo, eu havia trocado o sensor lâmbda, até agora não ocorreu o defeito. </p> <p>estou só esperando...................: : </p> <p>Resolvido, no primeiro tópico.</p></t>
<t><p>Foi trocado o sensor Lâmbda , o defeito não apresentou. </p> <p>: </p> <p>Resolvido</p></t>