Boa noite ,
Estou quase louco com um Fox ( VW )..
A uma semana esse carro deu entrada em minha oficina com o motor fundido devido a falta de lubrificação.
Fiz a retífica das peças e executei a montagem ..
O fato é que depois de montado o carro n dá mais lenta!
Antes o carro estava normal, pois já é uma cliente antiga e efetuo manutenção nesse veículo a tempos.
O defeito é o seguinte:
Dou na partida o motor pega , fica em torno de 5 a 7 segundos perfeito e derrepente apaga!!!
Passei o scanner e deu falha no sensor CMP ( sensor de fase ).
Troquei o sensor medi a continuidade do chicote e verifiquei o sincronismo da correia (pois poderia estar em desacordo com o sensor de rotação do motor )
Sem sucesso , eu troquei o tbi,pedal, velas e cabos, bobina .. mais o defeito permanece!!
O motor funciona por uns 5 segundos exelente derrepente oscila e morre..
Espero que algum dos senhores tenham a resposta deste mistério!
Jefferson Fernandes
Respostas:
jeferson geralmente quando acusa sensor de fase o problema está no sincronismo da roda fonica ou sincronismo da correia dentada.Qual foi a referencia que voce colocou a flange do retentor (12 horas) ou (5 horas). Fiz o motor de um fox 2009 meses atras e a referencia de montagem era 12 horas. (bolinha para cima) com retentor sabó.
meu amigo como o Nosso amigo MBO2010 falo pode rankar esse cambio e conferir a roda fonica. eu ja amontei um e ficou errado e acontecia igual vc falou ai confere ai abraçosss
Foi isso mesmo ..hehe
A roda fônica estava fora de cincronismo!!
Na hora da montagem do volante eu não acompanhei meu funcionário, e perguntando para ele sobre o ponto da roda fônica ele n soube dizer ..
Retirei o cambio coloquei o primeiro cilindro pra cima e a roda fônica no ponto e tudo deu certinho!
O motor funcionou corretamente e as falhas desapareceram.
Muito obrigado pelas informações e atenção..
Jefferson Fernandes
no que li o primeiro post pensei no sincronismo mesmo...
bom, já que está resolvido, só falta colocar um "RESOLVIDO" no título do tópico.
valeu..