Olá,
Bom recebi um Fox 2010 hj que não tá pegando nem fogo. Fiz os seguintes procedimentos:
- Tratei logo de ver se a bomba acionava, Ok ela aciona e chega combustível na flauta;
- Verifiquei sincronismo de correia, Ok, tá no tempo;
- O carro não tem centelha, mas chega alimentação, testei outra bobina(detalhe é daquelas grandes já), Nada!;
- Nos bicos estava chegando dois positivos no momento da partida, daí testei outro sensor de rotação, Nada!;
- Também testei outro sensor de fase, Nada!
- Olhei fusíveis, falhas no chicote, não tem corta-corrente, não acende nenhuma luz de anomalia no quadro.
Mas, houve um momento em que o motor virou mas o quadro não estava aceso, e já vi aqui hj relatos de problemas na tomada do painel. Bom, isso eu vou ver, mas se alguém tiver pego algo semelhante e tiver alguma dica, agradeço muito! Abraço a todos!
Respostas:
Amigo, não fique triste,mais testa outro SNSR de rotação e original, abraços:
amigo é o seguinte, tanto na bobina quanto nos eletro injetores precisa chegar alimentação positiva e pulso negativo.
quando voce fala que tem dois positivo, nao é isso, é que como nao tem pulso negativo fica retornando positivo.
com o scanner entra em imobilizador e ver se tem alguma avaria.
O sinal que chega nos bicos não é pulsativo. É dois positivos mesmo, vou ver se consigo outra unidade.
ESTES PULSOS PISCAM TAO RAPIDO QUE VCNEM REPARA QUE ELE CHEGA APULSAR ,
OK moçada, problema RESOLVIDO!
Com o Scanner, foi só fazer o ajuste para Gasolina, que o veículo funcionou normalmente.
Acredito que esse veículo foi abastecido e depois guardado, por isso gerou tal problema. A unidade pode não ter gravado a nova mistura. Minha dúvida maior foi quanto a ele não ter centelhamento em momento algum.
Mas tudo bem, já vale de experiência. Agradeço a todos que colaboraram.
Abraço a todos!
Peguei um CLASSIC VHCE com problema parecido o cliente mudou o combustivel e nao andou com o carro.
A explicação é que nos sistemas de injeção mais modernos quando você insiste na partida e o carro nao funciona porque o AF nao esta correto para o combustivel utilizado. O módulo entra em emergencia corta os pulsos dos bicos para não danificar o catalizador.
Abraços..