Bom dia aos amigos reparadores.
Amigos estou com um problema chato de resolver aki em minha oficina. Há alguns dias venho tentando descobrir a falha de um Vw fox que não acelera, ele ascende a luz do EPC e corta aceleração.
Foram trocadas nesse veículo asseguintes peças: Corpo de borboleta, pedal do acelerador, sensores da embreagem freio,sensor de fase e sensor de temperatura da água,tbm foi trocado velas cabos e bobina, módulo de injeção tbm foi trocado,comultador de partida, e foi revisado chicote da linha de acelaração, mas nda resolveu, a flha continua, antes era esporádica, mas agora é permanente, ao ligar o veículo a falha ja aparece. Se alguem pegou algum caso parecido e puder me ajudar, agradeço desde já.
Respostas:
Bom dia meu amigo.. vamos tentar te ajudar.. preciso saber qual codigo de defeito está dando no scanner?
Então meu aamigo no scaner aparece dois códigos passados,mas nenhum presente, códigos estes relacionados ao corpo de borboleta e pedaldo acelerador,oscódigos são 16505 e 17953
ola amigo, e o sensor de rotação ja colocou outro para teste?
o sensor de rotação ainda não,pois este fica acoplado a caixa de câmbio, e na minha opniãoachho que seria improvável, pois se fosse defeito neste,o carro nem funcionaria,mas agradeço o toque, vou tentar mais algumas coisas aki, se não resolver, vou fazer o que o amigo disse!!!
pois é, eu tive um gol aqui uma ves, que trabalhava bem sem falhas, e do nada depois de quente começava a ratia! e éra sensor de rotação
O problema deste carro é que mesmo frio ele jáh apresenta o defeito!!! A luz do EPC ascende e o carro não acelera. To ficando doido com esse carro já!!!
Jáh troquei esses dois interruptores amigo!!!
consegui um outro módulo aki, vou colocar no carro e programar, pra ver se ele funciona!!!
Peguei um com o mesmo defeito na semana passada, o problema era o chicote, linha do acelerador eletrônico. Estava com os dois fios interrompidos na região do interruptor de ré.
amigo ja verificou no scanner se o sinal q ta saindo do pedal esta funcionando perfeitamente? Eu daria uma olhada no comutador de ignicao pra verificar queda de tensao.
já que o defeito está sempre presente fica mais fácil de achar, testa tudo de novo, pedal, corpo de borboleta, interruptores de freio e embreagem e chicote
O FOX que estava em minha oficina tb voltou e estava com um sintoma semelhante, ligava a luz do EPC e perdia aceleração. Como eu já tinha encontrado avaria no chicote, dessa vez eu retirei ele todo, desde o sensor de rotação até a ecu, abri o conduite corrugado e conferi fio por fio ... tinha pelo menos mais uma meia dúzia de problemas.
Fiquei mais de uma hora só recuperando a fiação ... até agora o carro não apresentou mais nenhum problema.