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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207062" number="1" username="cadu">@cadu#207062</POSTMENTION> Olá meu nobre amigo infelizmente estes motores da família EA não aceitam troca de comando de válvulas o ideal é vc troca o cabeçote por um cabeçote novo original e com a aplicação correta pra este veículo vc vai resolver seu B.O, abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207081" number="12" username="reinaldo10">@reinaldo10#207081</POSTMENTION> boa tarde meu scanner e o master Scan,amanhã vou fazer um vídeo dos parâmetros do veículo o passa pra vc</p> </r>
<t><p>Bom dia! vc trocou o retentor do volante motor se sim a possibilidade de este carro está fora de sincronismo na roda fônica magnetizada do volante. vc tem osciloscópio? se sim confere o ponto através de um transdutor de compressão e sensor de rotação.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207067" number="4" username="angelinofloresbernardo">@angelinofloresbernardo#207067</POSTMENTION> Boa tarde,coloquei sim com a ferrmenta de instalar esse flanges traseiros ,coloquei na marca certa,ainda dei duas voltas completas no motor pra ver se ia ficar na mesma marca que instalei com a ferramenta</p> </r>
<t><p>Boa tarde! verifica os parâmetros no scanner a frio , quanto temperatura do motor , af bate com real no tanque? que pode está perdendo o af, tem casos de G5 pela manhã perde af. sensor de temperatura a frio,faz as leituras a frio com o scanner, tem algo errado.</p> </t>
<t><p>Boa tarde amigo, pego muito motores ea111 com map alterado, a qui em minha oficina, o que acontece muitas vezes são cabeçotes mandrilhados e comando de válvulas errado, infelizmente algumas retificas não sabem que ao mandrilhar o cabeçote, altera a abertura de válvulas, e aí da por cima coloca um comando de válvulas errado.<br/> malhor solução é a troca do cabeçote.<br/> Trocar somente o comando ameniza o defeito mas não resolve 100%.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207068" number="5" username="cadu">@cadu#207068</POSTMENTION> tamos juntos meu irmão <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207105" number="18" username="reinaldo10">@reinaldo10#207105</POSTMENTION> vou ver aqui como manda então o vídeo ,pois nunca mandei um vídeo no grupo</p> </r>
<t><p>Legal ai o video, <br/> Carga do motor achei alta 35 quase<br/> Ajustes a curto e longo prazo estão altos, alto demais ... <br/> Teve uma hora que a temperatura estava em 76 graus, talvez o motor ainda estava aquecendo ...<br/> Um problema de formação de mistura é certo que vc tem !<br/> A pressão do coletor não esta uma das piores 40 kpa ... pode melhorar .. se o motor tiver redondo vai cair para uns 36 kpa talvez . Se ainda não tem compre na prestação o New Tecnoscopio de 4 canais e vai ser muito útil. Você pode ter um problema na posição da roda fónica. Ai na correia dentada vai estar certo e na electrónica errada. Se não tiver recorra um amigo que tenha.</p> </t>
<t><p>O que deve conferir : <br/> ponto de correia e ponto electrónico igual amigo postou - caso contrario vai ter q tirar o cambio para aferir.<br/> Vazão dos cilindros e compressão.<br/> Vazão e pressão de bomba de combustível.<br/> Sonda tem q ser original<br/> depois nos passe esta etapa ..</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207110" number="20" username="reinaldo10">@reinaldo10#207110</POSTMENTION> Bom dia ,meu aparelho e o master Scan,fiz o paramentos do carro com o motor bem quente,como não consegui converter o vídeo pra abrir pra vc,tô te mandando os parâmetros com o veículo <br/> em marcha lenta<br/> Status do sistema de combustível:CL<br/> Valor Carga Calculado:34,9 por cento<br/> Temperatura do motor 98 graus<br/> Ajuste fino combustível curto prazo: - 22,5 por cento as vezes próximo a zero<br/> Ajuste fino combustível longo prazo: - 28,1 por cento<br/> Pressão Absoluta Motor: 430 kpa<br/> ROM motor:882 min<br/> Velocidade do veículo:0 km/h<br/> Avanço tempo ignição cilindro 1: -3,2 por cento<br/> Temperatura de ar entrada :47 graus<br/> Pressão absoluta afogador:5,5 por cento<br/> Voltagem status oxigênio S1: 0,010 a 0,755 mv<br/> Voltagem status oxigênio S2: 0,740mv oscila muito pouco</p> <p>o que noto também com o carro quente as vezes da um cheiro forte de álcool no escapamento</p> </r>
<t><p>boa tarde,a todos,obrigado pela ajuda de cada um nesse diagnóstico,Deus abençoe,o problema era comando de válvulas,comprei um na Volkswagen original da mesma letra do cabeçote fico ótimo,obrigado pelas dicas de vcs foram muito importante</p> </t>
<t><p>vc colocou o retentor com a ferramenta de sincronismo?</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#207065 Boa tarde Marlon,antes de por esse comando original que o rapaz da retifica me emprestou o carro demorava a pegar de manhã falhava mesmo depois de quente,porém o comando que ele emprestou pra teste e usado</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207073" number="7" username="angelinofloresbernardo">@angelinofloresbernardo#207073</POSTMENTION> boa tarde,fui em uma auto elétrica e mecânica que tem osciloscópio,expliquei o problema pra eles e falaram que meu problema era elétrico,daí perguntei que valor vcs cobram pra passar o osciloscópio eles falaram a partir de 150 reais até aí tudo bem ,só que o carro tinha que ficar dois dias com eles e ia aumentando o valor do diagnóstico,eu queria que eles passar o ocislocopio só pra ver onde era o problema mais eles já queriam mexer em tudo no carro aí não da</p> </r>
<t><p>agora a/f está normal na primeira partida,tá abastecido com álcool,aí vou vendo os parâmetros até ele esquentar a temperatura normal,as sondas normais ,agora o ajuste a curto prazo fica negativo chega até - 88 por cento só oscila positivo se eu acelerar o veículo ,a ajuste de longo pra so fica negativo também,não oscila de 0 a 5 positivo</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207081" number="12" username="reinaldo10">@reinaldo10#207081</POSTMENTION> <URL url="https://photos.app.goo.gl/Nwo74KA1EHrti2v7A">https://photos.app.goo.gl/Nwo74KA1EHrti2v7A</URL></p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207081" number="12" username="reinaldo10">@reinaldo10#207081</POSTMENTION> <URL url="https://photos.app.goo.gl/xPebby77BHaY8S9B7">https://photos.app.goo.gl/xPebby77BHaY8S9B7</URL></p> </r>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169901" id="207062" number="1" username="cadu">@cadu#207062</POSTMENTION> Volte tudo que for original de peça e analisa o seguinte, antes de mexer no motor deu pra rodar com o carro antes, na injeção nem na parte mecanica cuidado com as aplicações, tucho, valvulas, meça compressãoe teste vazão dos cilindros ? <br/> Faça um video de todas leituras do scanner com motor quente, veja como esta a Leitura de ajuste a curto prazo e a longo prazo, pode estar em obd se não achar estes valores ... poste no youtube particular e compartilhe com a gente ...</p></r>