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Respostas:
<t><p>amigo valeu pela dica, mas essa bobina é a de 4 fios e tem sim pulso, porem acho que esse pulso esta fraco na hora q o sensor de comando de valvula mostra pms do 2 e 4 cilindro ao modulo...... </p> <p>fiz ele funcionar, ele parou de exibir o erro de falha no 2 e 4 cilindro porem deu erro 17069, no meu scan da delphi escreve erro rele central.....mas vi neste mesmo forum que na vw significa rele de alimentação do uce, amanhã vou analisa---lo...por hj é só ja são 22...hehe...</p></t>
<t><p>va em uma auto peças e compre outra bobina e cabos e velas, tem que ser peças novas e de boa qualidade </p> <p>e monte correto as torres nos seus respectivos cilindros </p> <p>ja vi muito mecanico ficar doido com esse defeito </p> <p>outro detalhe ,não queira testar os pulsos da bobina de uma unidade 4gv com caneta de polaridade, você não consegui ,você mata o sinal, use ferramenta adequada para esse teste, não esqueça que o transistor esta dentro da bobina,ok </p> <p>semana passada um colega aqui do forum , ele vai ficar bravo comigo,kkkk </p> <p>me ligou cedo que estava com um gol g5 que não entrava em funcionamento </p> <p>conectei com ele via team viewer e pedi pra ele colocar uma pinça no cabo do primeiro cilindro e a outra prode no sensor de rotação </p> <p>, a pinça não pegou sinal, pedi pra ele colocar na 2° cabo, não pegou sinal, perguntei pra ele, cabos novos, ele, sim, </p> <p>ai pedi pra ele colocar o dedo na torre da bobina e dar partida,kkkk ou ele vai na loja e compra cabos novos </p> <p>ele comprou, e nem precisou ajudar,o carro pegou na primeira </p> <p>na realidade nem precisava do scope, colocou dedo do lado supressor,choque pequeno, colocou dedo na torre , doei o dedo, ,então o gato esta no cabo,kkkk</p></t>
<t><p>pessoal esqueci de comentar, mas ja medi a compressão e esta ok, os pulsos da bobina comparei com o osciloscopio minipa, e ja troquei bobina, cabos e velas. to partindo para alimentação de componentes,...novidades posto aki...valeu</p></t>
<t><p>ola amigo, verifique ai as dicas dos colegas e também de uma analisada se o sensor de rotação não esta frouxo ou coisa assim! peguei um gol com um defeito bem parecido e era o sensor caindo do bloco!</p></t>
<t><p>aquilice faz um teste aterre 4 velas fora do cilindro e de partida observe o centelhamento delas nestas condições pois estes cabos podem dar fuga no resistor supressor dentro da capa de metal.</p></t>
<t><p>pessoal segui o mesmo raciocinio de vcs e fiz o teste com um centelhador, e descobri que tem sim faisca, e muito forte por sinal, coloquei outro jogo de velas e cabos e outra bobina, porem depois de testar com centelhador, peguei o osciloscopio e testei todos sensores no conector do modulo, todos estão enviando sinais certinhos, porem de todas saidas dos atuadores o unico que não esta correto são as saidas dos bicos 2 e 4 , ai vem o pior... </p> <p>qdo coloco o motor a 3000rpms os bicos voltam a pulsar....e ai a bobina para de centelhar nos cilindros 2 e 4, enviei o modulo para o vendedor, pois acredito q esse modulo montou alguma estrategia que não esta sendo modificada, ou pelo scanner, ou pela propria reprogramação, pois mesmo com 2 cilindro fiz com que ele acionasse 2 vezes a ventuinha, e mesmo no scanner mostrando q ele estava ativo a reprogramação...vi q continuou do mesmo jeito..... </p> <p>to aguardando o modulo para teste.....posto aki qualquer novidd...abraç</p></t>
<t><p>Amigo está central tem um sistema que corta os cilindros quando se anda muito tempo com o carro falhando você vai ter que mandar consertar a central ISO e uma estratégia que a volts fez para não entupir o catalisador.procure um cara que conserta central de preferência um técnico em eletrônica e fica esperto porque o custo deste serviço e em média 300 reais valeu.mecpaupitz</p></t>
<t><p>Boa noite colega qual o numero dessa UCE,pois bobina com quatro fios é diferente de seis ,só muda o numero final da uce. </p> <p>Aguardo a resposta, Joselito 75-9915-4080,</p></t>
<t><p>Bom dia colega estou aguardando sua resposta,pois já tive problema com aplicação de uma uce errada. </p> <p>Até mais.</p></t>
<t><p>PESSOAL MUITO OBRIGADO PELA AJUDA E DESCULPE A DEMORA, BOM O FINAL FOI QUE COMO O CLIENTE ESTAVA COM MUITA PRESSA, E ESSE CARRO FOI COMPRADO A MENOS DE 1 MES, ELE DEVOLVEU PARA A LOJA, QUE VEIO DE LONDRINA E REBOCOU O VOYAGE, RETIREI TODAS AS PEÇAS NOVAS DO VEICULO E MONTEI TODO O CHICOTE PARA ELE LEVAR O CARRO. </p> <p>O VENDEDOR LEVOU EM UMA OUTRA OFICINA EM LONDRINA QUE DE ACORDO COM O PROPRIETÁRIO DO VEICULO FOI TROCADO APENAS BOBINA CABO E VELA, MAS O CARRO FICOU 1 SEMANA NA OFICINA...TO SEM ENTENDER..MAS FIZERAM O CARRO FUNCIONAR DEUS SABE LA COMO, POREM ESTA COM UM DEFEITO INTERMITENTE DE ASCENDER LUZ DO EPC E APAGAR O MOTOR... </p> <p>COMO TENHO OUTROS CLIENTES COM VOYAGE , PEGUEI A BOBINA, VELAS E CABOS NOVOS Q RETIREI DESTE VOYAGE E MONTEI EM OUTRO PARA TESTAR...E ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE...ISSO DEVE SER COISA DO ALEM...PRA QUEM ACREDITA, O PROPRIETARIO ME DISSE QUE FOI EM UMA BENZEDEIRA POR PROBLEMA NAS COSTAS,E ELA FALOU Q ELE TAVA MUITO CARREGADO...DEPOIS DE ELE FAZER UMAS REZAS Q A BENZEDEIRA PEDIU,O MECANICO DE LONDRINA LIGOU PARA ELE IR BUSCAR O CARRO Q ESTAVA PRONTO.....KKKKK..ABRAÇO E OBRIGADO A TODOS</p></t>
<t><p>Sei que o carro já foi, mas eu peguei um Gol e não dava centelha no 3° cilindro, e já tinham substuido uma serie de peças , decidi fazer teste de vazão de cilindros </p> <p>Substitui anéis de segmento e feito o cabeçote voltou a centelhar, </p> <p>Procurei aprofundar o porque acontecia isto e uns antigos colegas de trabalha na Fiat automóveis me deram uma explicação ( que era defeito termico em cilindro . ( não ponto quente )</p></t>