AI PESSOAL, RECEBI HJ NA OFICINA UM VOYAGE 2008, EM UM GUINCHO E O CLIENTE COM UM PAINEL E UM MODULO NA MÃO...DISSE Q O CARRO NÃO PEGAVA, E FOI EM LONDRINA - PR E VENDERAM UM MODULO Q O VENDEDOR AFIRMA ESTA FUNCIONANDO, POREM ELE JA HAVIA MONTADO O MODULO NO VEICULO, ANTES DE ME TRAZER, E NÃO FUNCIONOU, VERIFIQUEI O CHICOTE E SENSORES E ATUADORES ANTES DE MONTAR O "NOVO" UCE,.
O CARRO PEGA, POREM PERMANECE COM 2 E 4 CILINDRO SEM CENTELHAR, JA TROQUEI A BOBINA, VELA, CABO, SENSOR DE DETONAÇÃO, E JA VERIFIQUEI SENO CATALIZADOR ESTA ENTUPIDO.....JA FIZ TUDO ATE ATERRAMENTO, O ESTRANHO Q NÃO ENTENDO É:
COMO NÃO CENTELHA O 2 E O 4 CILINDRO, E SE RETIRO O CABO DE VELA DO 2 OU 4 ELE MORRE, MESMO SEM ESTAR CENTELHANDO, QUE EU SAIBA O SECUNDARIO DA BOBINA É 14 E O OUTRO 23, COMO PODE FALHAR 2 E 4???, DETALE OS BICOS ESTÃO PULSANDO NORMALMENTE, TANTO OS 1 E 3, COMO OS DO 2 E 4 CILINDROS....
AGUEM PODE ME AJUDAR???????
Respostas:
amigo valeu pela dica, mas essa bobina é a de 4 fios e tem sim pulso, porem acho que esse pulso esta fraco na hora q o sensor de comando de valvula mostra pms do 2 e 4 cilindro ao modulo......
fiz ele funcionar, ele parou de exibir o erro de falha no 2 e 4 cilindro porem deu erro 17069, no meu scan da delphi escreve erro rele central.....mas vi neste mesmo forum que na vw significa rele de alimentação do uce, amanhã vou analisa---lo...por hj é só ja são 22...hehe...
va em uma auto peças e compre outra bobina e cabos e velas, tem que ser peças novas e de boa qualidade
e monte correto as torres nos seus respectivos cilindros
ja vi muito mecanico ficar doido com esse defeito
outro detalhe ,não queira testar os pulsos da bobina de uma unidade 4gv com caneta de polaridade, você não consegui ,você mata o sinal, use ferramenta adequada para esse teste, não esqueça que o transistor esta dentro da bobina,ok
semana passada um colega aqui do forum , ele vai ficar bravo comigo,kkkk
me ligou cedo que estava com um gol g5 que não entrava em funcionamento
conectei com ele via team viewer e pedi pra ele colocar uma pinça no cabo do primeiro cilindro e a outra prode no sensor de rotação
, a pinça não pegou sinal, pedi pra ele colocar na 2° cabo, não pegou sinal, perguntei pra ele, cabos novos, ele, sim,
ai pedi pra ele colocar o dedo na torre da bobina e dar partida,kkkk ou ele vai na loja e compra cabos novos
ele comprou, e nem precisou ajudar,o carro pegou na primeira
na realidade nem precisava do scope, colocou dedo do lado supressor,choque pequeno, colocou dedo na torre , doei o dedo, ,então o gato esta no cabo,kkkk
pessoal esqueci de comentar, mas ja medi a compressão e esta ok, os pulsos da bobina comparei com o osciloscopio minipa, e ja troquei bobina, cabos e velas. to partindo para alimentação de componentes,...novidades posto aki...valeu
ola amigo, verifique ai as dicas dos colegas e também de uma analisada se o sensor de rotação não esta frouxo ou coisa assim! peguei um gol com um defeito bem parecido e era o sensor caindo do bloco!
aquilice faz um teste aterre 4 velas fora do cilindro e de partida observe o centelhamento delas nestas condições pois estes cabos podem dar fuga no resistor supressor dentro da capa de metal.
pessoal segui o mesmo raciocinio de vcs e fiz o teste com um centelhador, e descobri que tem sim faisca, e muito forte por sinal, coloquei outro jogo de velas e cabos e outra bobina, porem depois de testar com centelhador, peguei o osciloscopio e testei todos sensores no conector do modulo, todos estão enviando sinais certinhos, porem de todas saidas dos atuadores o unico que não esta correto são as saidas dos bicos 2 e 4 , ai vem o pior...
qdo coloco o motor a 3000rpms os bicos voltam a pulsar....e ai a bobina para de centelhar nos cilindros 2 e 4, enviei o modulo para o vendedor, pois acredito q esse modulo montou alguma estrategia que não esta sendo modificada, ou pelo scanner, ou pela propria reprogramação, pois mesmo com 2 cilindro fiz com que ele acionasse 2 vezes a ventuinha, e mesmo no scanner mostrando q ele estava ativo a reprogramação...vi q continuou do mesmo jeito.....
to aguardando o modulo para teste.....posto aki qualquer novidd...abraç
Amigo está central tem um sistema que corta os cilindros quando se anda muito tempo com o carro falhando você vai ter que mandar consertar a central ISO e uma estratégia que a volts fez para não entupir o catalisador.procure um cara que conserta central de preferência um técnico em eletrônica e fica esperto porque o custo deste serviço e em média 300 reais valeu.mecpaupitz
Boa noite colega qual o numero dessa UCE,pois bobina com quatro fios é diferente de seis ,só muda o numero final da uce.
Aguardo a resposta, Joselito 75-9915-4080,
Bom dia colega estou aguardando sua resposta,pois já tive problema com aplicação de uma uce errada.
Até mais.
PESSOAL MUITO OBRIGADO PELA AJUDA E DESCULPE A DEMORA, BOM O FINAL FOI QUE COMO O CLIENTE ESTAVA COM MUITA PRESSA, E ESSE CARRO FOI COMPRADO A MENOS DE 1 MES, ELE DEVOLVEU PARA A LOJA, QUE VEIO DE LONDRINA E REBOCOU O VOYAGE, RETIREI TODAS AS PEÇAS NOVAS DO VEICULO E MONTEI TODO O CHICOTE PARA ELE LEVAR O CARRO.
O VENDEDOR LEVOU EM UMA OUTRA OFICINA EM LONDRINA QUE DE ACORDO COM O PROPRIETÁRIO DO VEICULO FOI TROCADO APENAS BOBINA CABO E VELA, MAS O CARRO FICOU 1 SEMANA NA OFICINA...TO SEM ENTENDER..MAS FIZERAM O CARRO FUNCIONAR DEUS SABE LA COMO, POREM ESTA COM UM DEFEITO INTERMITENTE DE ASCENDER LUZ DO EPC E APAGAR O MOTOR...
COMO TENHO OUTROS CLIENTES COM VOYAGE , PEGUEI A BOBINA, VELAS E CABOS NOVOS Q RETIREI DESTE VOYAGE E MONTEI EM OUTRO PARA TESTAR...E ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE...ISSO DEVE SER COISA DO ALEM...PRA QUEM ACREDITA, O PROPRIETARIO ME DISSE QUE FOI EM UMA BENZEDEIRA POR PROBLEMA NAS COSTAS,E ELA FALOU Q ELE TAVA MUITO CARREGADO...DEPOIS DE ELE FAZER UMAS REZAS Q A BENZEDEIRA PEDIU,O MECANICO DE LONDRINA LIGOU PARA ELE IR BUSCAR O CARRO Q ESTAVA PRONTO.....KKKKK..ABRAÇO E OBRIGADO A TODOS
Sei que o carro já foi, mas eu peguei um Gol e não dava centelha no 3° cilindro, e já tinham substuido uma serie de peças , decidi fazer teste de vazão de cilindros
Substitui anéis de segmento e feito o cabeçote voltou a centelhar,
Procurei aprofundar o porque acontecia isto e uns antigos colegas de trabalha na Fiat automóveis me deram uma explicação ( que era defeito termico em cilindro . ( não ponto quente )