ola pessoal, adquiri um voyage 1.6 ea111 8v 2015 q de manha ao dar a partida e acelera aos 1500rpm faz um barulho como se fosse pino de pistao (nao sei se é) qdo ele esquenta um poko o barulho some, levei pra concessionaria vw que esta na garantia, e foram substituidos bielas e pinos e ficou a mesma coisa, foi pedido a substituição em garantia do motor e para minha surpresa o barulho continua, isso com alcool depois abasteci com gasolina e pasmem o barulho sumiu,,,seria isso configuração de modulo como me disseram? como faço o ajuste A/F do combustivel sem o scanner para motor 1,6 por favor alguem ja pegou esse pepino...rsrs
Respostas:
Prezado. Esse carro é zero Km? Teria saído da fabrica assim? Incrivel!
Colega:
Dependendo da rumorosidade , e caracteristica do produto quando se utiliza alcool.
SABE TUDO DIAZ
marmentini, tuchos originais, foi trocado o motor na conc. Alta
esse carro por enqto so passou em concessionaria
Bom dia amigos. Até onde sei, carros flex tem como característica esse tipo de ruído. Já peguei vários Fiat, VW, GM e Ford com esse barulho. Ao usar um dos combustível normalmente álcool eles sumiam. Depois eram abastecidos com gasolina e passavam um tempo sem fazer. Enfim. Já a questão do A/F, ele é feito automaticamente pela UCE andando um percurso que corresponde com a autonomia do veículo. Ex: Um carro 1.0 que ande em média 14km/l, após abastecer, você deve andar 14km para que a UCE entenda a relação A/F e seja consolidada. Eu particularmente não aconselho ninguém a misturar combustível, pois em todo abastecimento o valor de relação de álcool e gasolina muito dificilmente é o mesmo, por tanto, o A/F muda. E se você abastecer misturado, e ir para casa, que de um KM que não seja suficiente para que a UCE reconheça, ele vai dar esse tipo de problema e até ficar ruim de pegar pela manhã e fumaça (excesso de combustível). Espero ter ajudado! Me corrijam se eu estiver errado.
Opa. Pois é. Vale a pena mostrar a quem vendeu. Seguindo!
ok pessoal vou informando
agora tem algum macete para fazer o A/F sem o scanner para esse sistema?
motor ea111 1,6?
>Vc viu no scaner em questao qual era o valor da A/F registrada na memoria da unidade?
Se estiver com etanol deve estar em 9.0 ou gasolina 13.2,nao conheço outro metodo para mudança destes parametros,a nao ser que vc troque o combustivel e rode por media de 15 kms ai estando com outro combustivel o valor da A/F tem de se alterar automaticamente.
Concordo com o que o nosso amigo falou. Porém, apenas com o scanner vc vai saber qual o valor atual ou fazer algum tipo de alteração de forma mais precisa. Lembrando que o processador e memória da UCE também pode conter falhas na programação ou até ter se corrompido ou algo do tipo.
Senhores. Eu sugeriria antes de tudo uma desmontagem do cabeçote e do cárter para uma verificação nos componentes porque esse ruido em um carro novo para mim é inadmissível. Nunca ouvi falar em motor apresentando ruídos diferentes por mudança de álcool para gasolina e vice versa. Num motor novo tudo tem que estar com as menores folgas possíveis. Acho que não tem que ter ruido nem batida de nada. Se o dono percebeu e estranhou, tem alguma coisa errada. Ainda mais em Voyage que tem histórico de problema de lubrificação de fabrica. Abraço.
É. Concordo. Seria mesmo bom comparar com outro Voyage. Mas que um carro 0 não deve ter ruido, não deve não. Vamos ver o andamento dessa novela. Abraço.
pessoal, como este carro esta em garantia vou esperar chegar na reserva e mudar para gasolina pois da ultima vez e antes de trocar o motor em garantia ao colocar a gasolina o barulho sumiu..pois é um posyto carrefour que sempre abasteci e dessa vez estou desconfiando do alcool pois esta c cheiro estranho.ai aviso vcs gratos
Então amigos. Se alguém me entendeu errado peço perdão. Eu não quis dizer que se o carro tem barulho, que tenha que ficar com barulho. Apenas afirmei que isso é comum nos carro aqui devido justamente ao combustível. E esse problema também foi afirmado em algumas revistas, cursos que fiz, amigos da área. Que é inadmissível, sem sombra de dúvidas é sim. Mas eu acho que só se alguma empresa criou componentes específicos que não deixam escapar essas características.