Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado. Esse carro é zero Km? Teria saído da fabrica assim? Incrivel!</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Dependendo da rumorosidade , e caracteristica do produto quando se utiliza alcool. </p> <p><b>SABE TUDO DIAZ</b></p></t>
<t><p>sim tuck o problema apareceu aos 750km</p></t>
<t><p>marmentini, tuchos originais, foi trocado o motor na conc. Alta </p> <p>esse carro por enqto so passou em concessionaria</p></t>
<t><p>com o motor aquecido o barulho some</p></t>
<t><p>Bom dia amigos. Até onde sei, carros flex tem como característica esse tipo de ruído. Já peguei vários Fiat, VW, GM e Ford com esse barulho. Ao usar um dos combustível normalmente álcool eles sumiam. Depois eram abastecidos com gasolina e passavam um tempo sem fazer. Enfim. Já a questão do A/F, ele é feito automaticamente pela UCE andando um percurso que corresponde com a autonomia do veículo. Ex: Um carro 1.0 que ande em média 14km/l, após abastecer, você deve andar 14km para que a UCE entenda a relação A/F e seja consolidada. Eu particularmente não aconselho ninguém a misturar combustível, pois em todo abastecimento o valor de relação de álcool e gasolina muito dificilmente é o mesmo, por tanto, o A/F muda. E se você abastecer misturado, e ir para casa, que de um KM que não seja suficiente para que a UCE reconheça, ele vai dar esse tipo de problema e até ficar ruim de pegar pela manhã e fumaça (excesso de combustível). Espero ter ajudado! Me corrijam se eu estiver errado.</p></t>
<t><p>Opa. Pois é. Vale a pena mostrar a quem vendeu. Seguindo!</p></t>
<t><p>ok pessoal vou informando </p> <p>agora tem algum macete para fazer o A/F sem o scanner para esse sistema? </p> <p>motor ea111 1,6?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Vc viu no scaner em questao qual era o valor da A/F registrada na memoria da unidade? </p> <p>Se estiver com etanol deve estar em 9.0 ou gasolina 13.2,nao conheço outro metodo para mudança destes parametros,a nao ser que vc troque o combustivel e rode por media de 15 kms ai estando com outro combustivel o valor da A/F tem de se alterar automaticamente.</QUOTE> </p> <p>Concordo com o que o nosso amigo falou. Porém, apenas com o scanner vc vai saber qual o valor atual ou fazer algum tipo de alteração de forma mais precisa. Lembrando que o processador e memória da UCE também pode conter falhas na programação ou até ter se corrompido ou algo do tipo.</p></r>
<t><p>Senhores. Eu sugeriria antes de tudo uma desmontagem do cabeçote e do cárter para uma verificação nos componentes porque esse ruido em um carro novo para mim é inadmissível. Nunca ouvi falar em motor apresentando ruídos diferentes por mudança de álcool para gasolina e vice versa. Num motor novo tudo tem que estar com as menores folgas possíveis. Acho que não tem que ter ruido nem batida de nada. Se o dono percebeu e estranhou, tem alguma coisa errada. Ainda mais em Voyage que tem histórico de problema de lubrificação de fabrica. Abraço.</p></t>
<t><p>É. Concordo. Seria mesmo bom comparar com outro Voyage. Mas que um carro 0 não deve ter ruido, não deve não. Vamos ver o andamento dessa novela. Abraço.</p></t>
<t><p>pessoal, como este carro esta em garantia vou esperar chegar na reserva e mudar para gasolina pois da ultima vez e antes de trocar o motor em garantia ao colocar a gasolina o barulho sumiu..pois é um posyto carrefour que sempre abasteci e dessa vez estou desconfiando do alcool pois esta c cheiro estranho.ai aviso vcs gratos</p></t>
<t><p>Então amigos. Se alguém me entendeu errado peço perdão. Eu não quis dizer que se o carro tem barulho, que tenha que ficar com barulho. Apenas afirmei que isso é comum nos carro aqui devido justamente ao combustível. E esse problema também foi afirmado em algumas revistas, cursos que fiz, amigos da área. Que é inadmissível, sem sombra de dúvidas é sim. Mas eu acho que só se alguma empresa criou componentes específicos que não deixam escapar essas características.</p></t>