ola amigos do forum, estamos com um voyage dando muito trabalho na oficina, a primeira vez q esse carro veio na oficina o cliente reclamou q o veículo começou a falhar e perdeu força, porem o cliente disse q ao desligar a chave do contato e religa-la novamente o veiculo voltava a seu funcionamento normalmente, chegou na oficina com o veiculo funcionando redondinho, porem passamos o scaner pra ver se tinha alguma falha, tinha algumas, apagamos e fizemos testes na rua pra ver se o defeito voltava, porem não voltou, então o cliente andou com o carro durante duas semanas e o defeito voltou, e desligou o contato e religou, e novamente o motor para de falhar e volta ao normal, codigo de falha P1900 literatura - nenhum sinal, alguem ja pegou esse defeito??
desde ja agradeço!!!
Respostas:
ola amigo, no momento do defeito voce não conseguiu ve nada de diferente com o scanner nos parametros dele? pode ser alguma coisa dentro do tanque q tranque a passagem de gasolina fazendo ele falha, ai ao desligar a chave solta o q ta obstruindo e volta a funciona normalmente! só uma idéia.
bom dia pessoal, ja foi substituido cabos de ignição, bobina, verificado obstrução de combustivel, mas esta tudo ok, no momento da falha, grava falhas do 2, 3 e 4 cilindro, e mais a falha P1900 q não consigo apagar, literatura nenhum sinal, as outras falhas apagamos a memoria e não volta mais, somente quando o motor volta a falhar elas voltam, lembrando q a falha não acontece com frequencia, porem a avaria P1900 continua...
Confere as velas de ignição, pode ser elas que estão com defeito, jáh peguei dois casos assim,um gol g5 1.0 e um voyage 1.6 ambos com motor VHT, troquei as velas e o problema desapareceu.
Seria interessante também dar uma olhada na taxa de compressão dele depois que está aquecido.
Já peguei 3 casos em que o veículo (especificamente os motores VHT da volks) andava normalmente e de uma hora pra outra começa a falhar e aparecem muitos códigos de falha no scanner.
Depois que desliga o carro e volta a liga-lo o mesmo funciona normalmente, mas a qualquer momento a falha volta.
Depois de pesquisar um pouco com outros reparadores descobrir que esses motores estão dando folga nas guias de válvulas muito cedo ( motores com 15.000 km pra se ter uma ideia.)
Ai o que acontece é uma sucessão de falhas. Pela baixa de compressão em determinado cilindro, o sensor de detonação manda um sinal para a central e a mesma corta o combustível do cilindro.
A falha não acontece sempre, mas ela sempre ocorre quando o motor chega na temperatura ideal de trabalho.
Então eu aconselho a dar uma checada na taxa de compressão dele na temperatura ideal de trabalho, é rápido e relativamente fácil.
Obrigado a todos que colaboraram, problema resolvido, os cabos de ignição eram novos, marca boch, porém estavam dando interferencia, substituidos os cabos e problema solucionado!!!
obs: cabos de iginição não tinha 500km rodados
olha as peças de hoje estao dificeis, semana passada tambem peguei um gol 16v que falhava, dava solavancos, carro com sistema de ignição novo, velas, cabos tampa, rotor, detalhe cabos de vela bosch, como ficava estalando dentro da tampa do distribuidor ja condenei logo os cabos, mas custei acreditar pois eram novos e com defeito, coloquei um jogo ngk e sarou a maquina.