Olá pessoal , este veículo está com a luz EPC acesa direto no painel referente á uma falha no sistema, o motor pega mas a rotação não sobe de giro, não ultrapassa 2500 rpm.
No scanner apresenta os codigos de falhas:
17953
17976
17987
Apaga-se as falhas com scanner e imediatamente sem funcionar o motor apenas com a chave de ignição ligado já reaparece todas a falhas novamente.
Todas estas falhas são referente ao corpo de borboleta, porém não é defeito no corpo pois ele está em perfeito estado, foi verificado com o multimetro automotivo todos os estagios.
Preciso conferir o chicote eletrico e continuidade , alguém tem o esquema eletrico do sistema de injeção ME-7.5.30 para me enviar ? obrigado.
------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal , desculpa pela demora do retorno, pois o veículo estava em testes.
O problema foi resolvido com a desmagnetização da UCE por 24 Hrs , e ajuste e reconhecimento do DBW.
Obrigado á todos pelas dicas.
Respostas:
siqueira, checa esse sensor do pedal da embreagem antes de tudo. defeito nele
da borboleta direto.
Siqueira-123 escreveu:
OLÁ
O sistema é 7.5.30
A OK, só prsa orientar o pessoal, é que eu nunca tinha visto 7.9.30, eu estive olhando aqui mas eu só tenho o 7.5.20, infelizmente não posso ajudar o amigo.
Ok colega CANAL , obrigado pela intenção, mesmo assim muito obrigado.
Siqueira o codigo 17953 Corresponde a falha no corpo da borboleta.
o codigo 17987 é relacionado a falha no imobilizador
o outro codigo nao tenho.
caro colega
siqueira,entre na página google e digite o código que vc deseja,assim aparecerá vários.
senão código de falhas vw.
abraço
obs mando ssemana que vem o esquema.
Olá eu novamente com mais resultados :
Tanto com scanner ou com o multimetro automotivo os resultados do sensor de pedal de acelerador estão ok.
Também foi verificado o corpo de borboleta com scanner e no multimetro também, os valores estão todos Ok , sem falhas.
Com o scanner conectado apago as falhas e no mesmo momento eles reaparecem de novo.
O sinal que chega no corpo de borboleta até o motor DBW está ok , foi verificado com osciloscopio e sua amplitude é de 12 Vdc + onda retangular perfeita , então concluí que a UCE estava em ordem.
devido á persistência do problema resolví deixar a UCE com os dois conectores desligados por um periodo maior, 24 horas , pois já tinha feito isto antes com apenas 12 horas desligado.
Ao religar novamente a UCE, foi acionado a partida no motor e a luz EPC no painel apagou e o veículo aceitou aceleração, inclusive fiz regulação de corpo de borboleta 060 , e ficou perfeito.
O que poderia ter acontecido com este veículo, o defeito sumiu mas não detectei a falha , nem mesmo no scanner não aparece nada de falha.
Amigão !!
Peguei um gol com esse problema e o carro tinha rastreador.
Desliguei o rastreador e o carro ficou uma bala!!!!!!!