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Respostas:
<t><p>:) OPa verifica temperatura agua sinal de rotaçao bobina a/f ele volta a funcionar em seguida de mais detahles.,</p></t>
<t><p>fiz testes coloquei bobina,velas,cabos novos e o defeito continua.</p> <p>a unica coisa que não troquei foi sonda e sensor de rotação.</p></t>
<t><p>veiculo roda perfeito sem codigo de erros mas quando atinge temperatura de trabalho não segura lenta.ex: se deixar a ventoinha ligada veiculo fica perfeito.</p></t>
<t><p>e um detalhe o carro ligado joga bastante umidade no escapamento,mas não baixa liquido de arrefecimento, testes com planatec MVC-6000 cilindros e valvulas na media de 98% enfim tudo ok.</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>Tem uma situação que não e coerente em sua descrição.</p> <p>Você disse:</p> <p>O veiculo funciona perfeito sem código de erros,mas quando chega a temperatura de uns <b>76 graus</b> simplesmente apaga e não segura lenta. </p> <p>Depois você disse:</p> <p>Quando atinge temperatura de trabalho não segura lenta.ex: se deixar a ventoinha ligada veiculo fica perfeito.</p> <p>Ou seja este veículo atinge 76° e arma o eletro ventilador ???</p> <p>A temperatura ideal do motor ciclo OTTO não e 76°graus.</p> <p>Existe divergências nisto, então sugiro que utilize o seu scanner e passe os parâmetros aqui no seu tópico.</p> <p>Aguardo estes detalhes e vou procurar ajuda-lo.</p> <p><b>att Diaz </b></p></t>
<t><p>Estou achando que pode ser falta de aterramento, ja vi carros apagar em lenta quando a ventoinha entrava em funcionamento ao conferir a instalaçao o terra do motor estava folgado ou sujo .Não sei se esse é o seu caso. </p> <p>Faça um teste , veja onde é o rele da ventoinha e faça um jumper nos pinos (não é o certo só pra teste) ou se seu scanner tem função de teste de atuadores, para disparar o mesmo caso quando ele disparar e o motor apagar pode ter problema de falta de terra ou ate mesmo o veiculo pode não esta carregando bem a bateria.</p> <p>Verifique em cima da bateria tem uns fusiveis se nao me engano, um deles é da ventoinha veja se esta derretido ou com mal contato neles.</p></t>
<t><p>Bom dia!</p> <p>peço desculpas pela informação que passei sem explicar detalhes.</p> <p>falei quê quando a ventoinha fica ligada o carro funciona perfeito,mas para isto tenho que fazer um jumper ou acionar via scanner.</p> <p>após apagar o carro pega normalmente mas não segura lenta,se esfriar lenta fica perfeita.</p></t>
<t><p>VOCÊ ESPERIMENTOU TROCAR O SENSOR DE TEMPERATURA, JÁ PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO.</p></t>
<t><p>Bom dia!</p> <p>hoje troquei o sensor de temperatura e o defeito continua, vai se aproximando dos 80 graus e vai baixando o rpm e o motor apaga.</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>1) Qual sistema de injeção este veículo esta, e passe o código que começa com 032 ??</p> <p>ME7.5.30 ela e 32 ou 30 ?</p> <p>4GV</p> <p>2 ) Quanto a temperatura d água esta em 70° a 80° qual o tempo de injeção ????</p> <p>3 ) A sonda lambda já desligou a mesma e funcionou o motor para avaliar se apresenta o defeito??</p> <p>4 ) O alternador esta funcionando normal com esta temperatura próximo de 80°graus ? </p> <p>5 ) Com um multímetro na escala de tensão instale no relé principal no pino 87 (relé da bomba de combustível) e monitore veja a tensão deu qual valor quando se dá o defeito??</p> <p>6) Já tentou funcionar o veículo sem tampa de combustível e canister desligado e verificar se apaga ??</p> <p>Bom são seis perguntas que você pode responder, pois a ideia e passar a informação não estamos presente e para descobrir realmente temos que saber. ( ¨6 perguntas somente ).</p> <p><b>att Diaz</b></p></t>