Amigos estou com um voyage 1.0 8v flex com seguinte problema,o veiculo funciona perfeito sem codigo de erros,mas quando chega a temperatura de uns 76 graus simplesmente apaga e não segura lenta.
já troquei tbi e o problema continua,fiz aprendizado da tbi e continua na mesma.
algum colega poderia me dar uma dica do que pode ser?
Respostas:
:) OPa verifica temperatura agua sinal de rotaçao bobina a/f ele volta a funcionar em seguida de mais detahles.,
fiz testes coloquei bobina,velas,cabos novos e o defeito continua.
a unica coisa que não troquei foi sonda e sensor de rotação.
veiculo roda perfeito sem codigo de erros mas quando atinge temperatura de trabalho não segura lenta.ex: se deixar a ventoinha ligada veiculo fica perfeito.
e um detalhe o carro ligado joga bastante umidade no escapamento,mas não baixa liquido de arrefecimento, testes com planatec MVC-6000 cilindros e valvulas na media de 98% enfim tudo ok.
Colega:
Tem uma situação que não e coerente em sua descrição.
Você disse:
O veiculo funciona perfeito sem código de erros,mas quando chega a temperatura de uns 76 graus simplesmente apaga e não segura lenta.
Depois você disse:
Quando atinge temperatura de trabalho não segura lenta.ex: se deixar a ventoinha ligada veiculo fica perfeito.
Ou seja este veículo atinge 76° e arma o eletro ventilador ???
A temperatura ideal do motor ciclo OTTO não e 76°graus.
Existe divergências nisto, então sugiro que utilize o seu scanner e passe os parâmetros aqui no seu tópico.
Aguardo estes detalhes e vou procurar ajuda-lo.
att Diaz
Estou achando que pode ser falta de aterramento, ja vi carros apagar em lenta quando a ventoinha entrava em funcionamento ao conferir a instalaçao o terra do motor estava folgado ou sujo .Não sei se esse é o seu caso.
Faça um teste , veja onde é o rele da ventoinha e faça um jumper nos pinos (não é o certo só pra teste) ou se seu scanner tem função de teste de atuadores, para disparar o mesmo caso quando ele disparar e o motor apagar pode ter problema de falta de terra ou ate mesmo o veiculo pode não esta carregando bem a bateria.
Verifique em cima da bateria tem uns fusiveis se nao me engano, um deles é da ventoinha veja se esta derretido ou com mal contato neles.
Bom dia!
peço desculpas pela informação que passei sem explicar detalhes.
falei quê quando a ventoinha fica ligada o carro funciona perfeito,mas para isto tenho que fazer um jumper ou acionar via scanner.
após apagar o carro pega normalmente mas não segura lenta,se esfriar lenta fica perfeita.
VOCÊ ESPERIMENTOU TROCAR O SENSOR DE TEMPERATURA, JÁ PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO.
Bom dia!
hoje troquei o sensor de temperatura e o defeito continua, vai se aproximando dos 80 graus e vai baixando o rpm e o motor apaga.
Colega:
1) Qual sistema de injeção este veículo esta, e passe o código que começa com 032 ??
ME7.5.30 ela e 32 ou 30 ?
4GV
2 ) Quanto a temperatura d água esta em 70° a 80° qual o tempo de injeção ????
3 ) A sonda lambda já desligou a mesma e funcionou o motor para avaliar se apresenta o defeito??
4 ) O alternador esta funcionando normal com esta temperatura próximo de 80°graus ?
5 ) Com um multímetro na escala de tensão instale no relé principal no pino 87 (relé da bomba de combustível) e monitore veja a tensão deu qual valor quando se dá o defeito??
6) Já tentou funcionar o veículo sem tampa de combustível e canister desligado e verificar se apaga ??
Bom são seis perguntas que você pode responder, pois a ideia e passar a informação não estamos presente e para descobrir realmente temos que saber. ( ¨6 perguntas somente ).
att Diaz