Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Bom gileade vc já mediu continuidade do fios da borboleta ? Provavelmente esse fio ta rompido </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Carro com pouca km dificil ser chicote,mas vai saber....Tem informaçoes do carro?Como apresentou o problema?</p></t>
<t><p>segundo o cliente o carro estava normal porem apresentou o problema que mencionei e logo em seguida o cliente veio para a oficina, quando o mesmo desligou o carro e verifiquei velas , cabos e bobina quando fui ligar o carro o mesmo nao acendeu nem o painel ou seja sem corrente alguma, verifiquei a bateria e a mesma estava com o cabo positivo frouxo, apertei ai o carro funcionou porem sem aceleraçao como antes.</p></t>
<t><p>Teria que conferir positivos e negativos do modulo,continuidade,testar sinais na saida do modulo.......</p></t>
<t><p>ola, voce disse que trocou o modulo? como voce fez a troca?</p></t>
<t><p>meu amigo der outra conferida no corpo de borloleta,coloque outro voce pode ter colocado um com o mesmo defeito,normalmente no conector nao chega sinal positivo e sim alimentacao,aterramento e sinais tudo com sinal de negativo der mas detalhes</p></t>
<t><p>bom dia amigos, hoje pela manha testei continuidade do corpo de borboleta e do pedal do acelerador e estao ok e a troca do modulo foi feita por um outro modulo desbloqueado que o tecnico (reparador) de modulos troxe porem o defeito continua o mesmo, nao tenho mais nenhuma ideia em mente.</p></t>
<t><p>ohh amigo ja peguei um gol g5 com esse problema e era os bicos erradosque ele avia trocado em outra oficina e dava falsa entrada de ar .... trocado os bicos solucionado o problema</p></t>
<t><p>Boa tarde, baseado nas dicas do rlmac, sugiro que meça as resistencias de acordo com o previsto em manuais, só que ,com corpo de borboleta conectado e medições feitas no conector da uce desconectado(continuidade). </p> <p> ... Dê uma verificada no sensor do pedal de freio.</p></t>
<t><p>ola amigo, você falou que o chicote é de 6 fios do conector do corpo! qual é ai o sistema de injeção? vamos analisar o esquema elétrico!</p></t>
<t><p>Boa tarde,te recomendo fazer com scaner teste de atuadores,e ajuste de corpo de borboleta,assim voce podera ter uma ideia se e chicote ou corpo,pois de haver variaçoes na abertura do corpo e ai devera diagnosticar.</p></t>
<t><p>amigos, quando passo o rasther o mesmo nao apresenta defeitos presentes e sim so no defeitos passado que ele apresenta sensor do corpo de borboleta codigo 16505 e tanbem o rasther nao consegue apagar a luz do EPC somente apaga a luz da injeçao um detalhe que verifique que na caixa de fusivel apos varios testes queimou um rele que alimenta a bobina e o carro parou, apos a troca do rele o carro voltou a funcionar mas continua sem acelerar. quando passo o rasther para programar o corpo de borboleta nao tenho nenhum resultado ou seja o corpo nao recebe nenhum sinal para que possa fazer sua abertura de programaçao e a luz do EPC so pisca e continua acesa.</p></t>
<t><p>Se o modulo que conseguiu for pra esse veiculo,pode ser que pegou um bichado tambem.</p></t>
<t><p>concordo com voce miros!</p></t>
<t><p>Gente que defeito mais intrigante. Gileade meça a resistência do motor dos dois corpos , o 1º que estava aí e o que vc colocou em seguida, entre os pinos 3 e 5 , deve ser em torno de 40 ohms...sei lá de repente o 1º poderia estar em curto e danificar as duas uc , a do carro e a de teste que vc colocu aí também ,porque como disse bem o miros só pode ter um defeito aí na 2ª uc também. ... lembrando que esse motor é controlado por pwm.</p></t>
<t><p>rlmac passa pelo meu e-mail o vendedor, pois estava querendo comprar um desces mais não sabia de quem comprar </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>bom dia amigos, agradeço as dicas e atençao de todos para comigo mas o cliente nao teve paciencia e levou o carro que pena pois defeitos como esse é um desafio para nos pois mais tarde podemos compartilhar com outros colegas que passarem por situaçoes semelhantes. agradeço a todos o tempo que tiveram para comigo e que todos tenham um bom fim de semana. que o Senhor JESUS abençoe a todos.</p></t>
<t><p>sim, mas levou para outra oficina?</p></t>
<t><p>:(</p></t>
<t><p>bom dia a todos com relaçao ao voyage nao sei informar para onde o cliente levou o carro mas pedi pra ele que se possivel me informar quando ele consertar o carro qual era o defeito do mesmo, quando eu tiver uma posiçao dele informo aos colegas pois mais tarde pode servir para todos nos.</p></t>
<t><p>cara isso pode ser interruptor do freio ou embreagem...</p></t>
<t><p>Uma vez fiz um motor de um uno evo fire, chegou a hora de dar partida nd, verifiquei aterramento e nd,era um fuzivel mau conectado na caixa de fuzivel, que fica no motor e meio banal, mais tenta verificas eles tbm!!</p></t>
acredita que estou passando por isso e cheguei até aqui, kkk
acredita que estou passando por isso e cheguei até aqui, kkk
No napro da P0121 Desempenho, que seria o mesmo P16505