Ola amigos do forum estou com um volvo na oficina que apresenta perca de potencia na rodovia, na cidade anda normal....velas ok filtro de combustivel ok.....filtro do ar ok....e no scanner acusa DESEMPENHO DO CONTROLO A DE IMPULSO DO TURBOCOMPRESSOR FALHAS DE SINAL GERAL. SINAL MUITO BAIXO..... agora nao sei se e bomba de combustivel ou esse sensor so que digitei na net o nome dele e me mostrou o MAP......alguem tem ou entende de carro turbo original que poder me dar uma ajuda.....
Respostas:
Prezado Sidenei. Chute: turbocompressor com defeito, desgaste, etc. Quem sabe ele simplesmente não fornece a pressão que deveria para alimentar o bixo. Tenta dar realizar uma inspeção visual nele. Poste o que encontrar para que a galera do fórum possa tentar ajudar. Abraço.
Meu amigo,qual a motorização do veículo??? existe esse modelo de 4 cilindro ( T5) com tração somente dianteira e também o modelo de 6 cilindro com tração nas 4 rodas.
Prezado Sidenei. Conseguiu descobrir alguma coisa? Poste o andamento do serviço para que possamos aprender mais. Abraço.
esse topico me lembrou duma senhora que veio na oficina reclamando do seu volvo que ao atingir 200km por hora dava umas falhadinhas pensei vou testar nessa velocidade?
No seu caso eu checaria o sistema de controle de pressao do turbo,se e feito por solenoide ou outra forma.
Prezado Sidenei. Tive dando uma olhada na Internet e vi que pode ter uma válvula chamada TCV. Aí vai uma tradução de um site que acessei: É uma válvula solenoide pulso modulada, então ela abre e fecha como um injetor de combustível para obter as características certas de potencia em toda a gama de rpm. Nenhum ar é perdido nestes sistemas. Elas tendem a falhar com algo em torno de 60.000 milhas. Indica-se trocar a válvula solenoide e o sensor de pressão. Abraço e boa sorte.
Qual foi a solução... Estou com uma na minha oficina com o mesmo defeito... obrigado