Olá ,estou com um problema e gostaria de ajuda, chegou na oficina um volvo s60 2,0 2012 turbo, o motor é o mesmo do novo fusion com injeção direta. Segundo o dono o carro simplesmente desligava o motor quando em baixa rotação ou mesmo na marcha lenta. passando o scanner KTS identifiquei 19 códigos de avaria,fiz um reset e sobrou alguns relativos a bomba de alta pressão e sensor de alta pressão,e incompatibilidade dos sinais de alta e baixa pressão. No scanner as leituras de baixa pressão estão ok, porem a alta pressão esta muito acima ,deveria ser entre 17 e 18 BAR esta acima de 37 BAR na marcha lenta.
Acredito ser essa diferença de pressão que tbem foi registrada como código de avaria ser a causa do problema, porem não tenho um relógio que meça a pressão de combustivel da linha de alta. nas Css a recomendação é trocar toda a parte de alta pressão inclusive os injetores e isso custa uma pequena fortuna. Se alguem já pegou um caso desses e puder ajudar eu agradeço.
Respostas:
Colega:
E possível que seja a bomba de alta estava com defeito , solenoide defeituosa.
Remova e verifique veja até mesmo a condição geral da peça ( haste, mola ).
att. Diaz
Ola colegas ,estive ausente pois o volvo tbem ficou parado aqui na oficina ,ontem o dono trouxe uma bomba de alta pressao, eu instalei ela e o veiculo funcionou por algum tempo ,porem voltou a desligar novamente. Qto as pressoes de baixa elas ficam estaveis mesmo com o motor apagando.
o sensor de baixa ja tinha sido trocado por um original volvo.o que deixa intrigado e que na hora que vai pra desligar a pressao de alta simplesmente cai a quase zero,e ai o motor desliga,quando desmontei a bomba de alta verifiquei o comando onde ela trabalha e estava tudo normal.
no scanner continua dando como defeito o erro de sinal no sensor de baixa pressao e o codigo p263664 referente a bomba de alta pelo o que eu pude pesquisar.agora com essas duas pecas trocadas as opcoes estao diminuindo, se alguem puder fornecer mais algumas dicas eu agradeco muito.
Ps a falta de acentos.
Confira o chicote do sensor da linha de alta pressão. No S60 esse sensor é vital.
Verifique ainda a possibilidade dos injetores estarem travando abertos (esse pode ser o motivo da queda da linha de alta). É muito comum problema nesses injetores (pra falar a verdade a até hoje só pegamos problema de injetor nesse carro).
Abraço
Meu amigo,identifique os sensores vitais para o funcionamento do motor,como por exemplo Sensor rotação,sensor pressão,sensor regula a pressão de combustível,atraves desse processo trabalhe em cima desses componentes,post os testes para que possamos ti ajudar de uma melhor maneira.valeu