OLÁ PESSOAL,
ESTE VEÍCULO ESTÁ ACENDENDO A LUZ DE ANOMALIA NO PAINEL ( lado direito ) REFERENTE AO MAU FUNCIONAMENTO DAS SONDA LÂMBDA , TAMBÉM VERIFICADO COM SCANNER E ACUSA SONDA 1 E 2 INOPERANTE.
AO VERIFICAR COM O MULTÍMETRO AUTOMOTIVO, OS DOIS FIOS BRANCOS ESTÃO CORRETOS, UM É POSITIVO 12 VOLTS E O OUTRO É O NEGATIVO PULSANTE ORIUNDO DA ECM .
AO VERIFICAR O FIO DE SINAL ( FIO PRETO ) DA SONDA CONSTATEI QUE ELE ESTÁ COM 5 VOLTS CONSTANTES, COM A CHAVE DE IGNIÇÃO LIGADO, OU COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO.
COLOQUEI OUTRA SONDA PARA TESTE E CONTINUOU COM 5 VOLTS CONSTANTES NO FIO DE SINAL.
CONFERI O ESQUEMA ELETRICO DA INJEÇÃO REFERENTE AS SONDAS, E ESTÁ OK.
DESLIGUEI O PLUG DO CHICOTE DA SONDA , LIGUEI SOMENTE A CHAVE DE IGNIÇÃO E CONTINUOU COM 5 VOLTS O FIO DE SINAL QUE VEM DA ECM !!!!!
PORQUE TEM 5 VOLTS DE REFERÊNCIA ?
SENDO QUE EM OUTROS MODELOS DE VEÍCULO A VOLTAGEM DE REFERÊNCIA É ( 0 VOLTS OU 0,5 VOLTS )
ALGUÉM PODERIA CONFIRMAR ISTO PARA MIM ?
OBRIGADO.
Respostas:
TEM ALGUNHA COISA ERRADA AI ... ESSE FIO NAO TEM QUE SER CONSTANTE E SIM TE Q OSCILAR NUM É ... NO SCANNER TEM ALGUNHA AVARIA ?
OK , OSCILAR COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO,CORRETO.
MAS E ESTA VOLTAGE ESTATICA DE 5 VOLTS COM O CONTATO LIGADO SOMENTE ?
TÁ COMPLICADO AQUÍ NA NOSSA OFICINA, NÃO ACHO INFORMAÇÃO SOBRE ESTA QUESTÃO.
AQUÍ NÃO É BANDA LARGA ( WIDEBAND ), É UMA BANDA ESTREITA !!!!!!!!
OU SEJA ( NARROWBAND ).
E AGORA ?
ME FALARAM PARA COLOCAR AS DUAS SONDAS ( WIDEBAND ).