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Respostas:
Ja peguei varios aqui , nos 3 cilindros vw com esse b.o agua vem pelo chicote do sensor.
Pode ocorrer pelo chicote obestruido
Capilaridade
Adoramos termos bonitos e diferentes, na mecânica quando se fala em gicleur e rebimboca sempre há aquele tom de algo importante. Assim como gostamos do termo higienização e até usamos assepsia (de forma até incorreta), agorta adotamos capilaridade. Temro usado em medicina, engenharia civil e até na logística. Algo que não é novo, e já ocorria mesmo em carros mais antigos, mas que agora aparece com maior tom quando danifica componentes como módulos. Vale lembrar que ocorre muito no EA211 mas também aparece em interruptores de óleo, a "cebolinha". E quando esta é ligada ao módulo como em motores diesel atuais de mercado, ele também sofre, vide a Toro. E não só em sensores de temperatura e pressão, mas também atuadores isto pode ocorrer. Então devemos estar cada dia mais atentos nas revisões e inlcuir estes itens como pontos de verificação periódica. Abraços doutores da reparação!
Sempre da esse problema, se não deu ainda vai dar, tem tbm o de capilaridade na linha Ford pelo sensor de pressão de óleo. acaba gerando um belo de um problema....
este fenômeno ocorre em várias montadoras e motores, e com grandes danos.
e neste caso, capilaridade, está ligado ao termo que ocorre com as árvores, que consegue absorvem e distribuir líquido do solo. E é uma falha geralmente de componente, como sensor de temperatura, onde o líquido ao invés de vazar para parte externa, como não tem saída, percorre o chicote,